Organização de um projeto de jogo (parte 4)

Organização de um projeto de jogo (parte 4)

Esta é a quarta parte da série de posts sobre como organizar o seu projeto...

Por Bruno Cicanci, em
Organização de um projeto de jogo (parte 3)

Organização de um projeto de jogo (parte 3)

Nesta terceira parte, o foco será a comunicação entre os membros da equipe, e como...

Por Bruno Cicanci, em
Organização de um projeto de jogo (parte 2)

Organização de um projeto de jogo (parte 2)

Na parte 1 falei sobre a importancia do armazenamento de arquivos em locais que todos...

Por Bruno Cicanci, em
Organização de um projeto de jogo (parte 1)

Organização de um projeto de jogo (parte 1)

Durante um projeto de jogo muitas informações são criadas, e podem ser pedidas se não...

Por Bruno Cicanci, em
Tutorial de física 2D para jogos

Tutorial de física 2D para jogos

Nate Rode fez um tutorial interativo em flash bem legal em seu site para explicar...

Por Bruno Cicanci, em
Game Music Brasil 2012

Game Music Brasil 2012

A inscrições para o Game Music Brasil Festival – 2ª Edição estão abertas, e você...

Por Bruno Cicanci, em
Nuuvem, o Steam brasileiro

Nuuvem, o Steam brasileiro

O Nuuvem é um serviço de venda de jogos em formato digital pela internet criado...

Por Bruno Cicanci, em
Level Design com quem entende do assunto

Level Design com quem entende do assunto

World of Level Design é um site que reúne diversos tutoriais sobre desenvolvimento de níveis, para estudantes...

Por Bruno Cicanci, em
Como são alguns dos maiores estúdios de jogos do mundo

Como são alguns dos maiores estúdios de jogos do mundo

Muitos se perguntam como é trabalhar em uma empresa de jogos, e é algo realmente...

Por Bruno Cicanci, em
Turma do Chico Bento - um jogo social desenvolvido no Brasil!

Turma do Chico Bento - um jogo social desenvolvido no Brasil!

A Turma do Chico Bento trás os personagens de Mauricio de Sousa em um jogo...

Por Bruno Cicanci, em
Handbook da Valve para seus novos funcionários

Handbook da Valve para seus novos funcionários

Sexta-feira passada o Kotaku divulgou um documento, publicado por um usuário no Flamehaus. Segundo o...

Por Bruno Cicanci, em
Código do Prince of Persia de 1989 encontrado e compartilhado!

Código do Prince of Persia de 1989 encontrado e compartilhado!

Você consegue imaginar como era programar um jogo em 1989? Naquela época o Apple II...

Por Bruno Cicanci, em