noticias,

Nuuvem, o Steam brasileiro

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 16 de Maio de 2012 · 1 min de leitura
Nuuvem, o Steam brasileiro
Compartilhe

O Nuuvem é um serviço de venda de jogos em formato digital pela internet criado em cima do modelo de comércio de jogos digitais consolidado pelo Steam, da Valve. O Steam sempre foi a melhor saída para comprar jogos pelo mesmo preço que é lançado lá fora, além da possibilidade de jogar no mesmo dia de lançamento, pois basta comprar e baixar para jogar sempre que quiser.

Agora temos o Nuuvem, uma alternativa brasileira para compra jogos digitais, com suporte em português e diversas formas de pagamento. O melhor de tudo é que o Nuuvem têm promoções muito boas, como a pré-venda de Max Payne 3 por R$79, sendo que no Steam o jogo está $45 (cerca de R$90 hoje).

Esta notícia não é muito relacionada diretamente ao desenvolvimento de jogos, mas é sempre bom vermos avanços no mercado de jogos no Brasil, principalmente na distribuição digital. Quem sabe o Nuuvem não se torna um serviço amigo do desenvolvedor brasileiro também, dando oportunidade para pequenas empresas e equipes indepentendes? Isso só o tempo dirá, por enquanto estão disponíveis apenas jogos indies que fizeram sucesso no mundo inteiro.

Na minha opinião, devemos sempre apoiar essas iniciativas, e ajudar nosso país a ter mais coisas legais no mercado de jogos. Pequenas atitudes, como comprar um jogo brasileiro de $1 na App Store, fazem diferença sim!

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.