Apple adicionou a categoria de jogos na App Store brasileira
Demorou, mas chegou! Agora temos a categoria de jogos na App Store brasileira, a loja...
Uma retrospectiva dos 3 anos do blog e da minha carreira
Nem parece, mas este blog já está há 3 anos no ar. Em abril de...
Project C.A.R.S. - o projeto ambicioso da Slightly Mad Studios
A Slightly Mad Studios, desenvolvedora do Need For Speed Shift e Shit 2: Unleashed (ambos...
BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla
O HTML5 é uma tecnologia recente, que veio com o objetivo de padronizar muita coisa...
Código-fonte de jogos no github
O GitHub é um website de “social coding” – uma rede social de projetos open...
Concurso: ACIGAMES + Square Enix = Latin America Game Contest
A revista Start Playstation publicou um texto divulgado um novo concurso de desenvolvimento de jogos,...
Livro gratuito sobre programação em C com ênfase em multimídia
André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul e engenheiro de software na...
Entrevista: Mariana Boucault - Game Designer na Insolita Studios
A Mariana Boucault trabalhou comigo na Glu Mobile, era foi QA em alguns projetos de...
Game Engine Unity para iOS e Android gratuita até 8 de abril
A game engine Unity mudou muita coisa no desenvolvimento de jogos independentes quando, em 2009,...
Entrevista: Rafael Martins - Technical Manager na Electronic Arts
O Rafael Martins, também conhecido como Alemão, tem alguns anos de experiência com desenvolvimento de...
Making of Forza Motorsport 4
Forza Motorsport 4 é um dos melhores e mais completos simuladores de corrida já feitos,...
Entrevista: Nicholas Souza - Game Designer
Conheci o Nicholas em 2006, quando trabalhamos juntos como estagiários na Level Up! Games. Nessa...