Apple adicionou a categoria de jogos na App Store brasileira

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Demorou, mas chegou! Agora temos a categoria de jogos na App Store brasileira, a loja...

Por Bruno Cicanci, em
Uma retrospectiva dos 3 anos do blog e da minha carreira

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Nem parece, mas este blog já está há 3 anos no ar. Em abril de...

Por Bruno Cicanci, em
Project C.A.R.S. - o projeto ambicioso da Slightly Mad Studios

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A Slightly Mad Studios, desenvolvedora do Need For Speed Shift e Shit 2: Unleashed (ambos...

Por Bruno Cicanci, em
BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla

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O HTML5 é uma tecnologia recente, que veio com o objetivo de padronizar muita coisa...

Por Bruno Cicanci, em
Código-fonte de jogos no github

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O GitHub é um website de “social coding” – uma rede social de projetos open...

Por Bruno Cicanci, em
Concurso: ACIGAMES + Square Enix = Latin America Game Contest

Concurso: ACIGAMES + Square Enix = Latin America Game Contest

A revista Start Playstation publicou um texto divulgado um novo concurso de desenvolvimento de jogos,...

Por Bruno Cicanci, em
Livro gratuito sobre programação em C com ênfase em multimídia

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André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul e engenheiro de software na...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Mariana Boucault - Game Designer na Insolita Studios

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A Mariana Boucault trabalhou comigo na Glu Mobile, era foi QA em alguns projetos de...

Por Bruno Cicanci, em
Game Engine Unity para iOS e Android gratuita até 8 de abril

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A game engine Unity mudou muita coisa no desenvolvimento de jogos independentes quando, em 2009,...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Rafael Martins - Technical Manager na Electronic Arts

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O Rafael Martins, também conhecido como Alemão, tem alguns anos de experiência com desenvolvimento de...

Por Bruno Cicanci, em
Making of Forza Motorsport 4

Making of Forza Motorsport 4

Forza Motorsport 4 é um dos melhores e mais completos simuladores de corrida já feitos,...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Nicholas Souza - Game Designer

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Conheci o Nicholas em 2006, quando trabalhamos juntos como estagiários na Level Up! Games. Nessa...

Por Bruno Cicanci, em