Manual de desenvolvimento para Nintendo 64!

Manual de desenvolvimento para Nintendo 64!

Eu não lembro como encontrei isso, mas neste link está publicado o manual de desenvolvimento...

Por Bruno Cicanci, em
Nova edição do Guia de Carreiras da Game Developer Magazine

Nova edição do Guia de Carreiras da Game Developer Magazine

Game Career Guide é uma revista digital gratuita (em inglês), publicada anualmente pelo mesmo pessoal...

Por Bruno Cicanci, em
Critical Path, o documentário online com veteranos da indústria

Critical Path, o documentário online com veteranos da indústria

Após 2 anos de filmagem, o projeto Critial Path saiu do papel, e conta com...

Por Bruno Cicanci, em
OUYA, o projeto de console baseado em Android

OUYA, o projeto de console baseado em Android

O OUYA é um projeto de console de video game, baseado na plataforma Android, que...

Por Bruno Cicanci, em
SPJAM - Segunda edição!

SPJAM - Segunda edição!

A primeira edição da SPJAM em 2011 foi um sucesso tão grande que o evento...

Por Bruno Cicanci, em
Palestra sobre Desenvolvimento de Jogos Mobile na TDC 2012 São Paulo

Palestra sobre Desenvolvimento de Jogos Mobile na TDC 2012 São Paulo

Hoje fiz minha apresentação na trilha de games da TDC 2012 em São Paulo, sobre...

Por Bruno Cicanci, em
Conheça o hardware do PS3 em detalhes

Conheça o hardware do PS3 em detalhes

Eu estava fuçando em alguns links antigos e achei uma apresentação bem legal sobre o...

Por Bruno Cicanci, em
TDC São Paulo 2012: Minha palestra na trilha de games!

TDC São Paulo 2012: Minha palestra na trilha de games!

No dia 4 de julho (daqui a dois dias) começa o evento The Developer’s Conference...

Por Bruno Cicanci, em
Máquina de estados aplicada a jogos

Máquina de estados aplicada a jogos

O André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul, engenheiro de software na Electronic Arts e autor...

Por Bruno Cicanci, em
Indie Game: The Movie

Indie Game: The Movie

Hoje é o lançamento mundial do documentário sobre desenvolvimento de jogos independentes, chamado Indie Game:...

Por Bruno Cicanci, em
Agni's Philosophy - a impressionante tech demo da Square Enix

Agni's Philosophy - a impressionante tech demo da Square Enix

Pensando na próxima geração de consoles, a Square Enix desenvolveu uma nova game engine. E,...

Por Bruno Cicanci, em
Organização de um projeto de jogo (parte 5)

Organização de um projeto de jogo (parte 5)

Esta é a última parte da série de posts com dicas sobre como organizar seu...

Por Bruno Cicanci, em