como-programar-jogos,

Tutorial de física 2D para jogos

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 25 de Maio de 2012 · 1 min de leitura
Tutorial de física 2D para jogos
Compartilhe

Nate Rode fez um tutorial interativo em flash bem legal em seu site para explicar conceitos básicos de programação da física de jogos 2D . No tutorial são apresentados conceitos de gravidade, velocidade, aceleração, entre outros, todos com exemplo pra você ver em tempo real e o código-fonte para você entender a lógica.

São conceitos bem básicos, mas que da pra fazer muita coisa legal! Um jogo como Angry Birds tem muito desses conceitos simples implementados, junto com alguns cálculos mais sofisticados. Se você quer fazer um jogo em 2D e está com dúvida em algumas implementações de física básica, este tutorial vai te ajudar muito. Clique aqui para ver o tutorial (em inglês).

Por falar em Angry Birds e física, eu vi essa imagem sendo compartilhada no Facebook e decidi colocar aqui. Infelizmente não sei quem criou para dar os créditos, mas ficou bem legal. Se alguém souber da onde é me fala nos comentários que eu atualizo aqui.

Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.