Entrevista: Carlos Estigarribia, diretor na RightZero
Carlos Estigarribia começou a trabalhar com jogos para dispositivos móveis quando estes aparelhos ainda eram...
Electronic Arts fecha estúdio de São Paulo
Pouca gente sabe, mas a Electronic Arts tinha um estúdio de desenvolvimento de jogos aqui...
Como foi a palestra sobre Cocos2d-x em Blumenau
Voltei hoje para São Paulo após uma experiência muito legal em Blumenau. A palestra sobre...
Palestra na Universidade de Blumenau sobre Cocos2d-x
Amanhã irei apresentar uma palestra sobre desenvolvimento de jogos com a Cocos2d-x na Universidade de...
Como foi o Workshop de Business para Jogos Online
No post anterior falei sobre um evento que iria acontecer na Universidade Mackenzie em São...
Workshop de Business para Desenvolvedores de Jogos Online na Mackenzie
Amanhã será realizado um workshop com foco em negócios para desenvolvedores de jogos online, que...
Como será 2013 para os desenvolvedores independentes
Tenho que começar esse post pedindo desculpas pela falta de novos posts aqui no blog,...
Apresentações técnicas da DICE
A DICE, empresa sueca que desenvolveu os jogos da franquia Battlefield e Mirror’s Edge, possui...
Unite 2012 - Vídeos da conferência anual da Unity
A Unite é uma conferência anual que a empresa por trás da game engine Unity realiza...
Desenvolvimento de jogos utilizando a Cocos2d-x
A Cocos2d-x é um framework para desenvolvimento de jogos mobile em código nativo (C/C++), para...
Regras do Jogo (Rules of Play) lançado no Brasil pela editora Blucher
O livro Regras do Jogo: Fundamentos do Design de Jogos (Rules of Play: Game Design Fundamentals) é...
Podcast sobre desenvolvimento de jogos no TecnoPage
Tive a honra de ser convidado para gravar um podcast sobre desenvolvimento de jogos pelo...