unity,

Unite 2012 - Vídeos da conferência anual da Unity

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 2 de Outubro de 2012 · 1 min de leitura
Unite 2012 - Vídeos da conferência anual da Unity
Compartilhe

A Unite é uma conferência anual que a empresa por trás da game engine Unity realiza desde 2007 para apresentar novidades e realizar palestras sobre cases e melhores práticas. Os vídeos da edição desse ano, realizada em Amsterdã, já estão no site e você pode conferir aqui!

Além de palestras técnicas, detalhes da nova versão da Unity e apresentação de cases, o evento também contou com a presença de Peter Molyneux, famoso game designer de Fable e Black & White, que fez uma apresentação junto aos fundadores da Unity (vídeo abaixo). Não deixe de conferir também os vídeos dos anos anteriores.

Se você não conhece, a Unity é uma game engine (um software para criação de jogos), com versão gratuita, que permite o desenvolvimento de jogos com modelos 3D e programação em C#, Javascript ou Boo. Uma das suas principais características é que o mesmo jogo feito nela pode ser compilado para iOS, Android, PC/Mac, Flash, Web, Wii, Xbox 360, PS3, e já anunciaram suporte ao WiiU (lembrando que cada plataforma exige uma licença diferente, só para PC/Mac e Web é gratuita). Faça o download no site e brinque um pouco, ela é gratuita para publicar jogos no PC e Web, e com certeza você vai gostar!

Outra novidade sobre a Unity é que a Rovio, produtora do famoso Angry Birds, lançou um jogo essa semana com os porquinhos, chamado Bad Piggies (vídeo abaixo), e este jogo 2D também foi feito com a Unity. O mais impressionante é que a Unity não tem suporte a 2D, apenas 3D, então deve ter dado muito trabalho para fazer aquele jogo! Eles travaram a câmera 3D para mostrar o jogo em plataforma, mas não sei como fizeram as animações, é realmente impressionante.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.