noticias,

Nova edição do Guia de Carreiras da Game Developer Magazine

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 2 de Agosto de 2012 · 1 min de leitura
Nova edição do Guia de Carreiras da Game Developer Magazine
Compartilhe

Game Career Guide é uma revista digital gratuita (em inglês), publicada anualmente pelo mesmo pessoal que faz a Game Developer Magazine. O foco dessa revista é apresentar como está a indústria de jogos (principalmente nos EUA), quais são as principais tecnologias utilizadas, onde estudar, entrevistas, além de várias dicas para começar a desenvolver um jogo.

A edição 2012 contém várias matérias legais, vale muito a pena dar uma lida! Abaixo estão alguns destaques que eu considerei mais importantes, mas não deixe de conferir tudo na revista online (ou baixe a versão em PDF).

  • Postmortem de Snowfield, um jogo feito por 10 estudantes em 8 semanas utilizando a Unity, e apresentado no Independent Games Festival 2012
  • Como fazer um jogo de RPG utilizando a Source Engine da Valve (mesma engine de Left 4 Dead, Counter-Strike, Half-Life e Portal)
  • Como criar modificações em jogos (mods) e por que muitos desenvolvedores começam suas carreiras criando mods
  • Guia básico de como criar um jogo utilizando a Unreal Engine (UDK) e como fazer um nível
  • Indicações de onde conseguir mais informações sobre a indústria de jogos, como notícias e eventos
  • Pesquisa de salários (EUA) de vários cargos relacionados a desenvolvimento de jogos (essa é uma das partes mais famosas desta revista)
  • Dicas para criar artes simples para demonstrar idéias em protótipos
  • Como o Excel pode ajudar Game Designers em suas tarefas de balanceamento de jogo
  • Entrevistas com desenvolvedores independentes
  • Muitos anúncios de escolas e faculdades que oferecem cursos, além de anúncios de vagas em grandes empresas (EUA)
Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.