noticias,

Indie Game: The Movie

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 12 de Junho de 2012 · 1 min de leitura
Indie Game: The Movie
Compartilhe

Hoje é o lançamento mundial do documentário sobre desenvolvimento de jogos independentes, chamado Indie Game: The Movie. O filme, que é uma produção independente financiada com crowdfunding (duas vezes, aqui e aqui), foi feito com o depoimento de diversos desenvolvedores de jogos independentes famosos, como os criadores dos fantásticos Super Meat Boy e Braid.

Através do site é possível comprar o filme (DRM-free), e assistir online (streaming) ou baixar para assistir em qualquer aparelho. Também é possível comprar no iTunes e no Steam. O filme custa apenas $9.99 dólares e tem muito material legal sobre como é realmente a produção de um jogo independente, o que deu certo, o que deu errado, as decisões difíceis, a emoção de criar um sucesso indie, entre várias outras coisas.

Se você está estudando desenvolvimento de jogos, trabalha na área, ou simplesmente é um jogador que gosta de jogos indie, eu recomento comprar o filme. Eu comprei pelo site oficial, e lá o vídeo tem opções para download em HD e Full HD, além de versões com legendas em Inglês, Português, Francês, Italiano, Chinês Tradicional e Árabe. Eu estou baixando o filme agora, e depois de assistir pretendo fazer uma review e postar aqui. Existem algumas reviews no IMDB, além de outras informações mais técnicas, caso você queira saber.

Este documentário contou com apoio de muitos desenvolvedores de jogos e ganhou alguns prêmios. É um trabalho incrível e feito por pessoas que acreditam na importância dos jogos independentes para a indústria, e fizeram esse filme para que esses desenvolvedores pudessem contar toda a sua experiência em criar jogos incrívelmente viciantes e simples. Se você ainda não está tão empolgado quando eu, assista o trailer abaixo! Você também pode ver mais vídeos no canal oficial no Youtube.

Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.