noticias,

Indie Game: The Movie

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 12 de Junho de 2012 · 1 min de leitura
Indie Game: The Movie
Compartilhe

Hoje é o lançamento mundial do documentário sobre desenvolvimento de jogos independentes, chamado Indie Game: The Movie. O filme, que é uma produção independente financiada com crowdfunding (duas vezes, aqui e aqui), foi feito com o depoimento de diversos desenvolvedores de jogos independentes famosos, como os criadores dos fantásticos Super Meat Boy e Braid.

Através do site é possível comprar o filme (DRM-free), e assistir online (streaming) ou baixar para assistir em qualquer aparelho. Também é possível comprar no iTunes e no Steam. O filme custa apenas $9.99 dólares e tem muito material legal sobre como é realmente a produção de um jogo independente, o que deu certo, o que deu errado, as decisões difíceis, a emoção de criar um sucesso indie, entre várias outras coisas.

Se você está estudando desenvolvimento de jogos, trabalha na área, ou simplesmente é um jogador que gosta de jogos indie, eu recomento comprar o filme. Eu comprei pelo site oficial, e lá o vídeo tem opções para download em HD e Full HD, além de versões com legendas em Inglês, Português, Francês, Italiano, Chinês Tradicional e Árabe. Eu estou baixando o filme agora, e depois de assistir pretendo fazer uma review e postar aqui. Existem algumas reviews no IMDB, além de outras informações mais técnicas, caso você queira saber.

Este documentário contou com apoio de muitos desenvolvedores de jogos e ganhou alguns prêmios. É um trabalho incrível e feito por pessoas que acreditam na importância dos jogos independentes para a indústria, e fizeram esse filme para que esses desenvolvedores pudessem contar toda a sua experiência em criar jogos incrívelmente viciantes e simples. Se você ainda não está tão empolgado quando eu, assista o trailer abaixo! Você também pode ver mais vídeos no canal oficial no Youtube.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.