Entrevista: Saulo Camarotti, CEO da Behold Studios
Já entrevistei alguns profissionais da área de desenvolvimento de jogos aqui no blog, e sempre...
Como ser um programador de jogos: Delta Time
Muitas engines e frameworks possuem um controle do tempo de cada game loop internamente, mas...
Como foi a Brasil Game Show 2013
Estamos longe de ter eventos com o mesmo nível que vemos nos EUA, Europa e...
Como ser um programador de jogos: Para que serve um Maker
Existem muitas ferramentas para desenvolver jogos, como engines e frameworks, mas também existem outras que...
Como foi a SBGames
Este ano, o Simpósio Brasileiro de Desenvolvedores de Games foi realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie...
Brasil Game Show começa neste fim de semana
O maior evento de games da América Latina, o Brasil Game Show, começa neste fim...
Como ser um programador de jogos: Programar sem ter a arte final
As vezes aguardamos uma arte para programar uma parte do jogo. O grande problema é...
Como foi o Unite Brasil 2013
Incrível é a palavra que pode descrever melhor como foi o Unite Brasil, o primeiro...
Modelos de monetização em jogos
A game designer Mariana Boucault apresentou uma palestra sobre os tipos de monetização para jogos mobile,...
Entrevista: Nicholas Souza, game designer na Ubisoft Montreal
Esta é a segunda entrevista com o meu grande amigo Nicholas Souza, que atualmente é...
Como ser um programador de jogos: Códigos opensource
Muita gente tem mais facilidade em aprender vendo como se faz do que através de...
Por dentro dos grandes estúdios: Epic Games
Vou começar mais uma série de posts aqui no blog para apresentar como é por...