Como ser um programador de jogos: Protótipos
No último post desta série falei sobre a técnica de usar um Playground para testar...
Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS
O livro Manual do Indie Game Developer – Versão Android e iOS foi lançado este...
O dia em que vi uma pessoa jogando um jogo que fiz na Electronic Arts
Hoje aconteceu algo que até então eu não tinha presenciado: vi uma pessoa no metro...
Como ser um programador de jogos: Playground
Playground é uma técnica de teste de funcionalidades durante o desenvolvimento de um jogo que...
Site lista todos os eventos da indústria de games
O Gameconfs é um site bem simples e com objetivo de ser um diretório de todos...
Game Developer Magazine disponível gratuitamente
Este ano a indústria de games perdeu a melhor e mais antiga publicação sobre desenvolvimento...
Como ser um programador de jogos: Concursos
Muitas vezes temos a vontade de fazer algo, mas não temos uma motivação forte o...
Postmortem: Combo Nuts
Mais um postmortem exclusivo para o blog, e desta vez é um jogo que eu...
Indie Mobile Brasil, o site para divulgar seu jogo!
Muita gente passa dias, semanas, meses fazendo seu jogo, vira noites e não consegue dormir...
Unite, o evento da Unity chega ao Brasil
Unite é o evento da Unity realizado anualmente desde 2007, e este ano a sétima...
Como ser um programador de jogos: Livros
Livros sobre desenvolvimento de jogos são, na minha opinião, uma das melhores fontes de aprendizado...
Sprite sheets em múltiplas resoluções com TexturePacker e Corona SDK
O TexturePack é um software utilizado para gerar sprite sheets compatíveis com diversos frameworks, como...