Como ser um programador de jogos: Protótipos

Como ser um programador de jogos: Protótipos

No último post desta série falei sobre a técnica de usar um Playground para testar...

Por Bruno Cicanci, em
Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

Manual do Indie Game Developer - Versão Android e iOS

O livro Manual do Indie Game Developer – Versão Android e iOS foi lançado este...

Por Bruno Cicanci, em
O dia em que vi uma pessoa jogando um jogo que fiz na Electronic Arts

O dia em que vi uma pessoa jogando um jogo que fiz na Electronic Arts

Hoje aconteceu algo que até então eu não tinha presenciado: vi uma pessoa no metro...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Playground

Como ser um programador de jogos: Playground

Playground é uma técnica de teste de funcionalidades durante o desenvolvimento de um jogo que...

Por Bruno Cicanci, em
Site lista todos os eventos da indústria de games

Site lista todos os eventos da indústria de games

O Gameconfs é um site bem simples e com objetivo de ser um diretório de todos...

Por Bruno Cicanci, em
Game Developer Magazine disponível gratuitamente

Game Developer Magazine disponível gratuitamente

Este ano a indústria de games perdeu a melhor e mais antiga publicação sobre desenvolvimento...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Concursos

Como ser um programador de jogos: Concursos

Muitas vezes temos a vontade de fazer algo, mas não temos uma motivação forte o...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Combo Nuts

Postmortem: Combo Nuts

Mais um postmortem exclusivo para o blog, e desta vez é um jogo que eu...

Por Bruno Cicanci, em
Indie Mobile Brasil, o site para divulgar seu jogo!

Indie Mobile Brasil, o site para divulgar seu jogo!

Muita gente passa dias, semanas, meses fazendo seu jogo, vira noites e não consegue dormir...

Por Bruno Cicanci, em
Unite, o evento da Unity chega ao Brasil

Unite, o evento da Unity chega ao Brasil

Unite é o evento da Unity realizado anualmente desde 2007, e este ano a sétima...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Livros

Como ser um programador de jogos: Livros

Livros sobre desenvolvimento de jogos são, na minha opinião, uma das melhores fontes de aprendizado...

Por Bruno Cicanci, em
Sprite sheets em múltiplas resoluções com TexturePacker e Corona SDK

Sprite sheets em múltiplas resoluções com TexturePacker e Corona SDK

O TexturePack é um software utilizado para gerar sprite sheets compatíveis com diversos frameworks, como...

Por Bruno Cicanci, em