Aprenda a Programar: A Arte de Ensinar o Computador

Aprenda a Programar: A Arte de Ensinar o Computador

Conheça o livro de Cesar Brod, publicado pela editora Novatec, que pode ensinar qualquer pessoa...

Por Bruno Cicanci, em
Monetização de jogos e aplicativos com RevMob

Monetização de jogos e aplicativos com RevMob

A RevMob é uma empresa brasileira que trabalha com publicidade de jogos, aplicativos e sites...

Por Bruno Cicanci, em
Palestra sobre Game Design do Jonathan Blow, criador do jogo Braid

Palestra sobre Game Design do Jonathan Blow, criador do jogo Braid

Jonathan Blow é um desenvolvedor independente famoso por criar o jogo Braid, um dos jogos...

Por Bruno Cicanci, em
20 anos de DOOM e lembranças de Carmack e Romero

20 anos de DOOM e lembranças de Carmack e Romero

Este mês fez 20 anos que o jogo DOOM foi lançando, um game que introduziu...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Game Design Document

Como ser um programador de jogos: Game Design Document

O Game Design Document (GDD), é um documento escrito pelo Game Designer para os programadores...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda a desenvolver jogos para iPhone e iPad com o cocos2d

Aprenda a desenvolver jogos para iPhone e iPad com o cocos2d

O cocos2d é um framework open source para desenvolvimento de jogos 2D usando Objective-C, que...

Por Bruno Cicanci, em
Califórnia, aí vou eu: Como minha equipe ganhou o Google Developer Bus

Califórnia, aí vou eu: Como minha equipe ganhou o Google Developer Bus

Fiquei alguns dias sem postar no blog, mas foi por um bom motivo. Aliás, um...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Teste com jogadores

Como ser um programador de jogos: Teste com jogadores

Testar um jogo é algo fácil, não é? Só jogar? Não! Existem maneiras de testar...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Dados analíticos do jogo

Como ser um programador de jogos: Dados analíticos do jogo

Hoje em dia existem ferramentas para sabermos exatamente quais partes do jogo que os jogadores...

Por Bruno Cicanci, em
Unity 4.3 foi lançada hoje e trás o tão esperado suporte nativo a 2D

Unity 4.3 foi lançada hoje e trás o tão esperado suporte nativo a 2D

Finalmente, meses após seu anúncio oficial, foi lançada a nova Unit 4.3, que tem como...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Sou Sustentável

Postmortem: Sou Sustentável

Mais um postmortem de um jogo produzido por desenvolvedores independentes no Brasil, desta vez vamos...

Por Bruno Cicanci, em