noticias,

Por dentro dos grandes estúdios: Epic Games

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 14 de Outubro de 2013 · 1 min de leitura
Por dentro dos grandes estúdios: Epic Games
Compartilhe

Vou começar mais uma série de posts aqui no blog para apresentar como é por dentro dos grandes estúdios de desenvolvimento de jogos espalhados pelo mundo, e o primeiro será a Epic Games!

Muita gente sonha em trabalhar em grandes empresas, participar de projetos de jogos famosos e curtir tudo que estas empresas oferecem para seus funcionários, desde coisas simples como horário bem flexível até comidas, jogos, eventos, festas, e muitas outras coisas.

Neste série vou mostrar vídeos disponíveis na internet sobre como são os estúdios por dentro. Neste primeiro post vamos conhecer a Epic Games, a empresa que cresceu muito com o Unreal Tournament e reinventou os jogos de tiro em terceira pessoa nos consoles com Gears of War. Eles também possuem a game engine comercial mais utilizada em jogos AAA, a Unreal Engine (que possui uma versão gratuita chamada UDK), e também desenvolveram Infinity Blade para iOS.

A tour pelo estúdio é apresentada pelo famoso Cliff Bleszinski, também conhecido como CliffB, o game designer da série Unreal e Gears of War. Confiram o vídeo abaixo e reparem no mesinha pouco decorada que o Cliff trabalha!

Vale a pena comentar que o Cliff não está mais na Epic Games, ele saiu ano passado para trabalhar em seus próprios projetos.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.