noticias,

Como foi a SBGames

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 25 de Outubro de 2013 · 1 min de leitura
Como foi a SBGames
Compartilhe

Este ano, o Simpósio Brasileiro de Desenvolvedores de Games foi realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, e mostrou, principalmente, as pesquisas que os acadêmicos estão realizando na área de games no Brasil.

Em todas as trilhas muitos artigos foram apresentados, desde pesquisas mais técnicas, como captura de movimentos, até conceitos de game design e imersão. Este é o um dos poucos eventos de jogos que temos no Brasil, e por seu foco ser pesquisas acadêmicas podemos ver como estudantes e pesquisadores de todas as partes do país estão trabalhando para contribuir como esta área.

O evento teve também o Festival De Jogos Independentes, que premiou jogos brasileiros publicados e em produção. O Combo Nuts, jogo que participei do desenvolvimento, concorreu em duas categorias mas infelizmente não ganhou prêmios.

Todo conteúdo do evento foi muito interessantes, porém, na minha opinião, deveriam haver mais apresentações técnicas, além das teóricas, pois por termos poucos eventos de jogos eu considero importante conteúdos mais práticos para o dia-a-dia do desenvolvedor, como aconteceu no Unite.

Abaixo estão alguns vídeos gravados pelo André Kishimoto da apresentação chamada Postmortem, que contou com a participação dos desenvolvedores de Dungeonland, Favela Wars e Amazônia.

 

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.