Jogos

Minha participação no Ludum Dare #44

Minha participação no Ludum Dare #44

Depois de não participar das últimas 3 edições do Ludum Dare, decidi tentar fazer um...

Por Bruno Cicanci, em
Minha não participação no Ludum Dare #41

Minha não participação no Ludum Dare #41

Depois de 9 edições do Ludum Dare, 6 em que participei e 3 em que...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #40

Minha participação no Ludum Dare #40

Semana passada foi a edição de número 40 do Ludum Dare, e minha nona participação...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #39

Minha participação no Ludum Dare #39

E chegou ao fim mais um Ludum Dare, e minha oitava participação nesta game jam...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Refactoring e GitHub

Final Frontier: Refactoring e GitHub

Desde o último post sobre o andamento do Final Frontier, há quase 4 meses atrás,...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #38

Minha participação no Ludum Dare #38

No fim de semana passo aconteceu a edição número 38 da game jam Ludum Dare,...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Game Design Document

Final Frontier: Game Design Document

Estes 3 primeiros meses de 2017 foram bem parados para o blog mas logo vou...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Algumas mudanças no projeto

Final Frontier: Algumas mudanças no projeto

Faz um mês que não escrevo sobre o andamento deste projeto por que ele está...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #37

Minha participação no Ludum Dare #37

Mais uma edição da game jam Ludum Dare passou, e desta vez o tema escolhido...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Upgrades e Save Game

Final Frontier: Upgrades e Save Game

Estou um pouco atrasado com este projeto, mas ele não está parado! Neste último fim...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Organizando tarefas

Final Frontier: Organizando tarefas

No post anterior sobre o projeto houve pouco progresso por que meus dias estavam corridos,...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Detalhes do Inventário

Final Frontier: Detalhes do Inventário

No post anterior fiz o inventário expandir quando o cursor estiver em cima de um...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Expandindo o Inventário

Final Frontier: Expandindo o Inventário

No post anterior demonstrei como iniciei o desenvolvimento da interface do inventário da nave, baseado...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Interface do inventário

Final Frontier: Interface do inventário

Os últimos posts foram sobre o desenvolvimento da mecânica do jogo, que por enquanto é...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Raycast, Spawn e MoSCoW

Final Frontier: Raycast, Spawn e MoSCoW

Faz um mês desde o último post sobre o andamento deste projeto, mas ele não...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #36

Minha participação no Ludum Dare #36

Pela quinta vez consecutiva participei do Ludum Dare na competição de fazer um jogo sozinho...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Câmera e controle

Final Frontier: Câmera e controle

No último post deste série sobre o desenvolvimento do meu jogo Final Frontier falei sobre...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Skybox e mais destruição

Final Frontier: Skybox e mais destruição

No post anterior sobre o meu projeto Final Frontier eu escrevi sobre como estava utilizando...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Playground e destruição

Final Frontier: Playground e destruição

Este é o segundo post sobre o jogo que estou desenvolvendo no meu tempo livre,...

Por Bruno Cicanci, em
Inicio do projeto Final Frontier

Inicio do projeto Final Frontier

Como eu havia comentado neste post decidi começar um novo projeto no meu tempo livre...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #35

Minha participação no Ludum Dare #35

Esta foi minha quarta participação na game jam Ludum Dare, e pela quarta vez consegui...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #34

Minha participação no Ludum Dare #34

Participei do Ludum Dare pela terceira vez mas sempre parece ser a primeira pela quantidade...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #33

Minha participação no Ludum Dare #33

Esta foi minha segunda participação no game jam Ludum Dare, e isto me fez entender...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #32

Minha participação no Ludum Dare #32

Faz 6 anos que eu trabalho com jogos e nunca tinha participado do game jam...

Por Bruno Cicanci, em
Finalista no e-Games 2010!

Finalista no e-Games 2010!

Este ano participei da segunda edição do e-Games, o concurso de desenvolvimento de jogos organizado...

Por Bruno Cicanci, em
Fim do TCC da pós-graduação: Oniro

Fim do TCC da pós-graduação: Oniro

Depois de 4 meses de desenvolvimento (game design, programação e arte), e algumas noites sem...

Por Bruno Cicanci, em
Início do meu projeto de jogo para TCC

Início do meu projeto de jogo para TCC

Este ano irei terminar a minha pós-graduação em Games: Produção e Programação no SENAC, e...

Por Bruno Cicanci, em
Final do e-games 2009

Final do e-games 2009

Ontem foi a final da primeira edição do concurso de jogos digitais organizado pelo SENAC...

Por Bruno Cicanci, em
Finalista no e-games 2009 com um dos 5 melhores jogos!

Finalista no e-games 2009 com um dos 5 melhores jogos!

Hoje fiquei muito feliz com a notícia de que meu jogoSpaceShip 4042 feito com XNA...

Por Bruno Cicanci, em
E-games: meu jogo com XNA

E-games: meu jogo com XNA

O SENAC São Paulo organizou sua primeira competição de jogos digitais, o e-Games, onde os...

Por Bruno Cicanci, em
SpaceShip 4042 - meu primeiro jogo para celular!

SpaceShip 4042 - meu primeiro jogo para celular!

Este é o primeiro jogo que fiz para celulares, e também foi o primeiro projeto...

Por Bruno Cicanci, em
Hello World no Nintendo DS

Hello World no Nintendo DS

Há pouco tempo comecei a pesquisar e estudar o desenvolvimento de jogos para o Nintendo...

Por Bruno Cicanci, em
Flash web games

Flash web games

Hoje assisti uma palestra na Alpha Channel sobre Web Games, que me incentivou a escrever...

Por Bruno Cicanci, em
Primeiro projeto de game com SDL e C++

Primeiro projeto de game com SDL e C++

Como havia comentado em outro post, vou falar sobre a matéria de Técnicas de Programação...

Por Bruno Cicanci, em