jogos,

Final do e-games 2009

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 6 de Novembro de 2009 · 2 min de leitura
Final do e-games 2009
Compartilhe

Ontem foi a final da primeira edição do concurso de jogos digitais organizado pelo SENAC São Paulo, o e-Games. Eu e mais 4 equipes finalistas apresentamos nossos jogos para um banca que os avaliou e decidiram os 3 melhores. Infelizmente não fiquei entre os 3 melhores jogos, fiquei em 5º lugar. No fundo eu esperava isso, já que fiquei bem surpreso por ser um finalista, sendo que fiz o jogo em apenas uma semana. Segundo a organização do evento, pouco mais de 60 equipes se inscreveram para este concurso, e apenas 20 e poucas equipes enviaram tudo que era necessário para participar.

Entrada do evento no SENAC Santo Amaro

Existem vários outros concursos como este que pretendo participar, com a Imagine Cup, o XNA Challenge e o Dream Build Play, mas agora vou me dedicar mais. Consegui um desempenho muito bom com um jogo simples e não muito original. Acho que uma desvantagem que tive foi fazer tudo sozinho, enquanto as demais equipes tinham pelo menos um artista. Preciso encontrar algum artista para me ajudar a fazer jogos, já que meu forte é a programação.

Certificado de Finalista no e-Games 2009

O evento foi bem legal e muito bem organizado pelo SENAC. Todas as equipes deram entrevista para o Programa Novo da TV Cultura, teve um ótimo coffee break, ganhei uma camiseta e um certificado de finalista, e dei bastante risadas com as conversas com os demais finalistas. Embora eu não tenha ganho, valeu muito a pena participar disso tudo, e as equipes vencedoras mereceram o que conquistaram.

Identificação de Finalista no e-Games 2009

Depois atualizo este post com mais imagens e videos que encontrar na internet sobre este evento, estou torcendo para que tenha muitas outras edições e que seja mais divulgado também.

Atualizado: Adicionei dois videos feitos no dia do evento: a entrevista para o Programa Novo da TV Cultura e o video feito pelo Rodrigo van Kampen, membro da equipe vencedora do concurso, ambos retirados do blog continue.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.