jogos,

Finalista no e-games 2009 com um dos 5 melhores jogos!

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 30 de Outubro de 2009 · 1 min de leitura
Finalista no e-games 2009 com um dos 5 melhores jogos!
Compartilhe

Hoje fiquei muito feliz com a notícia de que meu jogoSpaceShip 4042 feito com XNA para o concurso e-Games 2009, a primeira competição de jogos digitais do SENAC São Paulo, foi escolhido como um dos finalistas. Fiquei mais feliz ainda em descobrir que os finalistas deste concurso são apenas 5 jogos, entre eles o meu!

Eu não esperava ser um dos finalistas neste concurso, por diversos motivos. Porém, consegui ficar entre os 5 melhores jogos, o que para mim já é uma vitória. Fiz este jogo sozinho, sem conhecer muito bem XNA, em menos de uma semana, virando noites programando, tive diversos problemas, e apesar de tudo isso meu trabalho foi reconhecido e todo este esforço valeu muito a pena.

O jogo vencedor será anuncia na quinta-feira (05/11) em um evento no SENAC Santo Amaro, no qual eu irie participar apresentando meu jogo para os jurados. Não sei se tenho chances reais de ganhar, não faço a menor idéia do que os demais participantes podem ter feito com mais tempo do que eu, mas vou tentar fazer o máximo e o melhor que eu puder para conseguir uma boa colocação final.

Este é o primeiro concurso que participo sozinho, e fiquei muito feliz em ver a minha capacidade em criar algo em tão pouco tempo, com todas as dificuldades tecnológicas que tive, e ainda ser reconhecido por isto. Sem dúvidas isto é um grande insentivo para eu continuar a estudar e desenvolver jogos.

Após a final, irei escrever aqui tudo que aconteceu e qual minha colocação final!

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.