noticias,

BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 28 de Março de 2012 · 1 min de leitura
BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla
Compartilhe

O HTML5 é uma tecnologia recente, que veio com o objetivo de padronizar muita coisa do desenvolvimento web e talvez eliminar o Flash e seu plugin. Aos poucos, novos exemplos do poder do HTML5 estão surgindo, e essa semana foi publico um jogo online multiplayer incrível chamado BrowserQuest.

Desenvolvido por 2 pessoas, um artista e um programador, e publicado pela Mozilla, este jogo prova que é possível fazer jogos online de qualidade com HTML5 e WebSockets. Além da demonstração da tecnologia, BrowserQuest é um jogo muito bonito e divertido, e roda em qualquer navegador (desktop e mobile).

A Mozilla também publicou um texto explicando a tecnologia utilizada no jogo, e seu código-fonte foi publicado no GitHub. Apesar de ainda existirem problemas no HTML5, como a segurança, mas isso não vai impedir o avanço desta tecnologia nos próximos meses.

Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.