noticias,

BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 28 de Março de 2012 · 1 min de leitura
BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla
Compartilhe

O HTML5 é uma tecnologia recente, que veio com o objetivo de padronizar muita coisa do desenvolvimento web e talvez eliminar o Flash e seu plugin. Aos poucos, novos exemplos do poder do HTML5 estão surgindo, e essa semana foi publico um jogo online multiplayer incrível chamado BrowserQuest.

Desenvolvido por 2 pessoas, um artista e um programador, e publicado pela Mozilla, este jogo prova que é possível fazer jogos online de qualidade com HTML5 e WebSockets. Além da demonstração da tecnologia, BrowserQuest é um jogo muito bonito e divertido, e roda em qualquer navegador (desktop e mobile).

A Mozilla também publicou um texto explicando a tecnologia utilizada no jogo, e seu código-fonte foi publicado no GitHub. Apesar de ainda existirem problemas no HTML5, como a segurança, mas isso não vai impedir o avanço desta tecnologia nos próximos meses.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.