noticias,

Apple adicionou a categoria de jogos na App Store brasileira

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 5 de Abril de 2012 · 1 min de leitura
Apple adicionou a categoria de jogos na App Store brasileira
Compartilhe

Demorou, mas chegou! Agora temos a categoria de jogos na App Store brasileira, a loja de aplicativos da Apple para seus aparelhos com iOS. Isso é uma ótima notícia para os jogadores, que agora poderão comprar seus jogos com uma conta e cartão de crédito brasileiro, mas também é uma ótima notícia para nós desenvolvedores de jogos!

Agora os desenvolvedores de jogos brasileiros, assim como os estrangeiros, podem colocar seus jogos a venda no Brasil, que é tem um mercado de dispositivos móveis que cresce cada vez mais. Eu tenho certeza de que quem compra um aparelho com iOS vai preferir pagar menos de R$2 em um jogo (mesmo preço que o mundo inteiro paga), do que pagar para desbloquear o seu aparelho.

Como acontece em outros países, o preço do jogo não é diferenciado, é sempre o mesmo em dólar. Esse valor é convertido para a moeda local do país na fatura do cartão de crédito.

Com a categoria de jogos no Brasil, jogos de entretenimento e advert games podem atingir o público brasileiro, que já provou ser muito viciado em jogos sociais. Android sempre foi uma alternativa, mas mesmo o número de aparelhos com o sistema operacional do Google ser bem expressivo, a App Store é consolidada como uma melhor opção do que o Google Play. Isso pode mudar um dia, mas por enquanto é bom aproveitar.

Esse lançamento no Brasil foi meio em silêncio, sem grandes alardes por parte da Apple, mas podemos considerar um dos principais acontecimentos desse ano para a indústria de jogos no Brasil. Estou muito empolgado com isso, acredito que agora teremos mais conteúdo feitos pro brasileiros, e para brasileiros.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.