Introdução ao desenvolvimento de games, volume 3

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O terceiro livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em português no...

Por Bruno Cicanci, em
Concurso da game engine Project Anarchy

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A game engine gratuita dos criadores da Havok, Project Anarchy, está com um concurso que...

Por Bruno Cicanci, em
Tecnologia da Disney usada para fazer neve em Frozen

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O novo filme Frozen, da Disney, utiliza uma nova tecnologia criada pela Disney para simulação...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Gerenciamento do seu tempo

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Sem dúvidas um dos principais problemas que a maioria dos desenvolvedores enfrentam é a falta...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Cat-Fly

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Neste postmortem conheça o jogo independente brasileiro Cat-Fly para Android e conheça os desafios enfrentados...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Você já fez um jogo?

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Em primeiro lugar, peço desculpas por não ter postado nesta série nas últimas semanas. Mas...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 2

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A série Introdução ao desenvolvimento de games da editora Cengage Learning possui 4 volumes traduzidos...

Por Bruno Cicanci, em
Precisando de inspiração? Assista o documentário sobre Minecraft!

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Eu empolgo quando assisto ou leio qualquer coisa sobre histórias de sucesso envolvendo desenvolvimento de...

Por Bruno Cicanci, em
2014, um ano de oportunidades para os desenvolvedores de jogos

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Enfim chegamos a 2014, um ano com eleições, copa do mundo no Brasil, novos consoles...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Manual do Skate

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Depois de alguns postmortems de jogos digitais enviados pelos desenvolvedores, este é o primeiro de...

Por Bruno Cicanci, em
Head First HTML5 Programming

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Assim como a maioria dos livros da série Head First (Use a Cabeça, no Brasil),...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Parallax

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Praticamente todo jogo em 2D com visão lateral, seja o Super Mario Bros ou Mortal...

Por Bruno Cicanci, em