Introdução ao desenvolvimento de games, volume 3
O terceiro livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em português no...
Concurso da game engine Project Anarchy
A game engine gratuita dos criadores da Havok, Project Anarchy, está com um concurso que...
Tecnologia da Disney usada para fazer neve em Frozen
O novo filme Frozen, da Disney, utiliza uma nova tecnologia criada pela Disney para simulação...
Como ser um programador de jogos: Gerenciamento do seu tempo
Sem dúvidas um dos principais problemas que a maioria dos desenvolvedores enfrentam é a falta...
Postmortem: Cat-Fly
Neste postmortem conheça o jogo independente brasileiro Cat-Fly para Android e conheça os desafios enfrentados...
Como ser um programador de jogos: Você já fez um jogo?
Em primeiro lugar, peço desculpas por não ter postado nesta série nas últimas semanas. Mas...
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 2
A série Introdução ao desenvolvimento de games da editora Cengage Learning possui 4 volumes traduzidos...
Precisando de inspiração? Assista o documentário sobre Minecraft!
Eu empolgo quando assisto ou leio qualquer coisa sobre histórias de sucesso envolvendo desenvolvimento de...
2014, um ano de oportunidades para os desenvolvedores de jogos
Enfim chegamos a 2014, um ano com eleições, copa do mundo no Brasil, novos consoles...
Postmortem: Manual do Skate
Depois de alguns postmortems de jogos digitais enviados pelos desenvolvedores, este é o primeiro de...
Head First HTML5 Programming
Assim como a maioria dos livros da série Head First (Use a Cabeça, no Brasil),...
Como ser um programador de jogos: Parallax
Praticamente todo jogo em 2D com visão lateral, seja o Super Mario Bros ou Mortal...