noticias,

GDC está chegando! Você sabe o que é a GDC?

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 22 de Fevereiro de 2015 · 1 min de leitura
GDC está chegando! Você sabe o que é a GDC?
Compartilhe

Como praticamente toda indústria, a de games também tem um evento voltado para quem trabalha nela. Eventos como a E3 e Tokyo Game Show tem o foco de mostrar novos jogos, novos consoles, o que está por vir, entre outras coisas. Mas a GDC é algo diferente, lá você conhece quem fez esses jogos e consoles, e muitas vezes aprende como foram feitos.

A Game Developer Conference (GDC) conta com diversas palestras e workshops apresentados por profissionais bem experientes da indústria. Embora seja voltado para desenvolvedores é comum novidades aparecerem, por isso muitos sites de jogos fazem uma pequena cobertura deste evento.

Ir para a GDC pode ser um pouco caro, principalmente agora que o dólar americano está beirando os R$3 reais, mas sem dúvidas é algo que vale a pena. Eu ainda não fui, mas é o evento de games que mais tenho vontade de ir. Além dasta GDC que acontece na primeira semana de Março em San Francisco, existem outros eventos  anuais da GDC na Europa e China (talvez opções mais baratas).

Outra coisa legal da GDC, e igualmente cara, é o GDC Vault. Um site com praticamente todo conteúdo dos eventos realizados nos últimos anos, disponíveis em vídeo, audio e apresentações. Porém, para ter acesso a isso é necessário pagar $495 dólares por ano ou ir para a GDC e ganhar um voucher que dura um tempo limitado. O GDC Vault também possui conteúdo gratuito, que apesar de limitado conseguimos aprender muito assistindo 1 hora de palestra.

Abaixo vou colocar alguns videos que achei no YouTube, com eles é possível ver o nível da qualidade do evento e também os grandes nomes que participam e podem ser encontrados em um corredor durante a GDC.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.