Como ser um programador de jogos: Por onde começar a programar um jogo

Como ser um programador de jogos: Por onde começar a programar um jogo

Muita gente se perde na hora de começar a programar um jogo, e independente do...

Por Bruno Cicanci, em
Evento TDC 2014 em Florianópolis com palestras sobre desenvolvimento de games

Evento TDC 2014 em Florianópolis com palestras sobre desenvolvimento de games

No dia 15 de maio serão apresentadas algumas palestras na trilha de games do evento...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Transformando jogo em produto

Como ser um programador de jogos: Transformando jogo em produto

Um game nasce de uma idéia ou um conceito, que então é validado com um...

Por Bruno Cicanci, em
Aprenda o básico de lógica de programação jogando

Aprenda o básico de lógica de programação jogando

O projeto do Code.org, chamado Hour of Code, ensina conceitos básicos de lógica de programação...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: Definição de prioridade de tarefas

Como ser um programador de jogos: Definição de prioridade de tarefas

Assim como em qualquer projeto, existem tarefas e elas necessitam de prioridade para você saber...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao desenvolvimento de games, volume 4

Introdução ao desenvolvimento de games, volume 4

O quarto e último livro da série americana Introdução ao Desenvolvimento de Games, publicado em...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Estúdio brasileiro Fire Horse

Entrevista: Estúdio brasileiro Fire Horse

Há pouco tempo escrevi este post sobre o evento GDWC 2013, onde o estúdio brasileiro...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Gilliard Lopes, produtor do FIFA na Electronic Arts Canada - Parte 1

Entrevista: Gilliard Lopes, produtor do FIFA na Electronic Arts Canada - Parte 1

Esta é a primeira parte de uma conversa que tive com o Gilliard Lopes, que...

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos: 200 mecânicas de gameplay

Como ser um programador de jogos: 200 mecânicas de gameplay

Você consegue pensar em várias mecânicas de gameplay diferentes? Conseguiria definir o conceito de mais...

Por Bruno Cicanci, em
Promoção de ebooks da editora Packt - compre um, ganhe um

Promoção de ebooks da editora Packt - compre um, ganhe um

A editora americana Packt está com uma promoção até o dia 26 de março, onde...

Por Bruno Cicanci, em