game-dev,

É por isso que faço jogos!

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 17 de Setembro de 2014 · 1 min de leitura
É por isso que faço jogos!
Compartilhe

Não tenho palavras para descrever como fiquei feliz por uma coisa tão simples como esta: um cara fez um video do gameplay de um jogo que fiz usando Unity 2009, e ele gostou!

Em 2009, no meu primeiro ano da pós-graduação em games, comecei a estudar Unity. Fiz um tutorial e um jogo bem simples, o Jenga Explosion. Publiquei o jogo em um site chamado Gamejolt em 2011, onde muitos jogos indies para são publicados, principalmente web.

Hoje recebi um email avisando sobre um comentário na página do jogo, e quando li quase cai da cadeira. Fizeram um video mostrando o gameplay do jogo, e o mais legal é que o cara se divertiu muito jogando e fazendo o video.

É um jogo simples, meu primeiro após fazer apenas um tutorial da Unity em 2009. Só coloquei no Gamejolt por que precisava ter ele hospedado em algum lugar para mostrar para as pessoas, e depois de 3 anos um comentário falando que gostou do jogo e um video mostrando o gameplay me deixou muito feliz. É como ter um objetivo concluído: uma pessoa jogou e gostou do meu jogo, isso é o suficiente.

Este é o tipo de coisa que me faz lembrar por que comecei a fazer jogos, me motiva a não desistir não importa as dificuldades do caminho, me faz querer virar noites programando algo para que pelo menos uma pessoa goste. É por isso que faço jogos! =D

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.