Vamos fazer um jogo juntos?

Vamos fazer um jogo juntos?

ESTE PROJETO FOI CANCELADO

Por Bruno Cicanci, em
Como ser um programador de jogos

Como ser um programador de jogos

Há pouco mais de 2 anos comecei uma série de posts sobre como ser um...

Por Bruno Cicanci, em
10 princípios para um bom level design

10 princípios para um bom level design

Há quase 3 anos atrás li um post muito bom do game designer Dan Taylor...

Por Bruno Cicanci, em
5 dúvidas sobre programação de jogos

5 dúvidas sobre programação de jogos

Recebi um email de um leitor do blog chamado Alexandre que, como muita gente que...

Por Bruno Cicanci, em
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame

A Editora Novatec trouxe para o Brasil um excelente livro de Harrison Kinsley e Will...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Teharth Prologue - The Resources Dissolution

Postmortem: Teharth Prologue - The Resources Dissolution

Este é o primeiro postmortem de um jogo de RPG publicado aqui no blog. Teharth...

Por Bruno Cicanci, em
Manual de Produção de Jogos Digitais

Manual de Produção de Jogos Digitais

Existem alguns livros que são tão únicos na abordagem de seus assuntos que se tornam...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #34

Minha participação no Ludum Dare #34

Participei do Ludum Dare pela terceira vez mas sempre parece ser a primeira pela quantidade...

Por Bruno Cicanci, em
Hoje começa o Ludum Dare #34

Hoje começa o Ludum Dare #34

Meia noite, no horário de Brasilia, começa mais uma edição do Ludum Dare, uma game...

Por Bruno Cicanci, em
Minha palestra sobre Design Patterns no GameDays 2015

Minha palestra sobre Design Patterns no GameDays 2015

Ontem apresentei minha palestra sobre uso de design patterns na programação de jogos no evento...

Por Bruno Cicanci, em
GameDays 2015 na Unicsul em São Paulo

GameDays 2015 na Unicsul em São Paulo

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro acontece o GameDays 2015 na Universidade Cruzeiro...

Por Bruno Cicanci, em
Chega, é hora de fazer jogos!

Chega, é hora de fazer jogos!

Fazem pouco mais de 5 anos que trabalho profissionalmente na indústria de jogos e, com...

Por Bruno Cicanci, em