Postmortem: Insect
Eu fico muito feliz quando outros desenvolvedores independentes e até estudantes tem o interesse de...
Desenvolvimento para iPhone e iPad
Há alguns meses atrás tive a oportunidade de fazer a review de um livro muito...
Jogos de tabuleiro e sua relação com jogos digitais
Acredito que muitos desenvolvedores de jogos (e jogadores) têm uma paixão especial por jogos de...
Minha participação no Ludum Dare #33
Esta foi minha segunda participação no game jam Ludum Dare, e isto me fez entender...
Hoje começa o Ludum Dare #33
Logo desenvolvedores do mundo todo começarão a incrível tarefa de desenvolver um jogo sozinhos em...
Resultado do sorteio do livro Game Design
Depois de pouco mais de duas semanas, hoje é o dia de anunciar o vencedor...
Minha palestra sobre Programação de Jogos na TDC
No último sábado apresentei a palestra Programação de Jogos no evento The Developers Conference 2015 que...
Game Design: Modelos de Negócio e Processos Criativos - sorteio do livro!
Escrito pelo brasileiro Vicente Martin Mastrocola e público pela editora Cengage Learning, este livro aborda...
5 filmes que você precisa assistir
Este post é um pouco diferente do normal, pois eu quero recomendar alguns filmes e...
Postmortem de Diablo II é publicado 15 anos depois
Dependendo do que você usar como exemplo, 15 anos pode não parecer muito. Mas, quando...
Anime Friends 2015
Anime Friends, maior festival de cultura pop da América Latina, começa em julho. Megaevento oferece atrações...
TDC 2015 em São Paulo
Em julho acontece mais uma edição do evento TDC (The Developer Conference) em São Paulo, e...