Mais posts

Accord.NET: framework para Machine Learning compatível com Unity

10 de Junho de 2018

Recentemente voltei a estudar Inteligência Artificial (I.A.), mais específicamente Machine Learning, e acabei encontrando este framework chamado Accord.NET que por ser desenvolvido com .NET é compatível com a game engine Unity.

unity

Novo vídeo: Enviando mensagens na Unity

2 de Junho de 2018

No começo de um projeto na Unity é comum adicionarmos referências de outros objetos em um mesmo MonoBehaviour, como um campo de texto que precisa ser atualizado. Porém, quando maior o projeto fica, mais díficl é manter todos scripts que tem referência a...

unity

Minha não participação no Ludum Dare #41

17 de Maio de 2018

Depois de 9 edições do Ludum Dare, 6 em que participei e 3 em que falhei, decidi não participar desta que seria minha décima vez. Mesmo não participando quis escrever este post sobre algumas coisas que queria compartilhar.

jogos

Esta semana começa o Ludum Dare #41

13 de Abril de 2018

Na próxima sexta-feira começa a edição de número 41 da game jam Ludum Dare, uma ótima chance de desenvolver um jogo em um final de semana sozinho ou com amigos e adicionar um projeto em seu portfólio.

noticias

Epic disponibiliza assets do jogo Paragon no marketplace da Unreal Engine

19 de Março de 2018

Paragon é um MOBA desenvolvido pela Epic Games que será fechado em abril deste ano. Hoje, durante a GDC 2018, a Epic disponibilizou boa parte dos assets do jogo de graça no Unreal Engine Marketplace.

unreal

Novo vídeo: Eventos customizados para analytics de erros na Unity

14 de Março de 2018

Sabe quando um jogador te diz um erro aconteceu com ele, mas você não consegue reproduzir por que não tem informação do que o jogo está fazendo naquele momento? Não seria ainda melhor ver este error sem ter que esperar um jogador reclamar dele? Neste vi...

unity

9 anos de blog e novo layout

11 de Março de 2018

Não parece que fazem 9 anos desde que escrevi este post começando o blog. Mas sempre que decido mudar layout ou a tecnologia usada nele, e tenho que revisar todos os 330 posts, ai sim vejo o quanto fiz em quase uma década trabalhando na indústria de gam...

blog

Postmortem: Where's my helmet?

2 de Fevereiro de 2018

Eu arrisco dizer que esta é a primeira vez que recebo um postmortem de um jogo lançado no Steam pelo Greelight, pelo menos lançado quando recebi o postmortem. Where’s my helmet? é um jogo desenvolvido pelo Mega Boss Game Studio, e no texto abaixo há um ...

postmortems

Adeus GitHub Pages, olá Netlify

1 de Fevereiro de 2018

Há 2 anos atrás escrevi este post contando a minha mudança do Wordpress para o Ghost, e 1 ano depois escrevi este outro post contando a mudança do Ghost para Jekyll. Em ambos os casos eu hospedei o blog no GitHub Pages, um serviço gratuído e muito bom. ...

blog

Postmortem: Deathfense

28 de Janeiro de 2018

Faz um bom tempo que não publico um postmortem de um leitor aqui no blog, e desta vez é o jogo Deathfense feito pelo Lucas Meneses durante o 365 Indies Jam 2017. O texto abaixo foi postado no blog dele chamado Game Indie Developer. Leiam também os outro...

postmortems