Início do meu projeto de jogo para TCC

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Este ano irei terminar a minha pós-graduação em Games: Produção e Programação no SENAC, e...

Por Bruno Cicanci, em
Inteligência Artificial nos jogos digitais

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Em muitos jogos, a Inteligência Artificial é a principal responsável pela diversão que um game...

Por Bruno Cicanci, em
Empreendedorismo na indústria de games

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Um dos objetivos da pós-graduação que estou fazendo é preparar o aluno para abrir uma...

Por Bruno Cicanci, em
Octopus Team – desenvolvimento de jogos independentes

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Você quer começar a trabalhar com desenvolvimento de games, mas em um mercado brasileiro em...

Por Bruno Cicanci, em
Programação de jogos: main loop

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Antes de começar a estudar desenvolvimentos de games ano passado eu não imaginava o que...

Por Bruno Cicanci, em
Como montar um grid 3D com XNA

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Uma das coisas que tenho estudando bastante ultimamente, além da Unity e de C++, é...

Por Bruno Cicanci, em
Game Engine Unity

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No final do ano passado, duas grandes game engines ganharam versões gratuitas, a Unity e...

Por Bruno Cicanci, em
O que o jogador quer?

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O que o jogador quer? Este foi um tema de uma discussão em uma das...

Por Bruno Cicanci, em
Análise de jogos

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Existem algumas maneiras de se analisar um jogo através de um olhar crítico. Na matéria...

Por Bruno Cicanci, em
Interface de jogos com protótipo de papel

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A usabilidade de um jogo digital é tão importante quanto a interface de um web...

Por Bruno Cicanci, em
Final do e-games 2009

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Ontem foi a final da primeira edição do concurso de jogos digitais organizado pelo SENAC...

Por Bruno Cicanci, em
Finalista no e-games 2009 com um dos 5 melhores jogos!

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Hoje fiquei muito feliz com a notícia de que meu jogoSpaceShip 4042 feito com XNA...

Por Bruno Cicanci, em