Level Design com quem entende do assunto World of Level Design é um site que reúne diversos tutoriais sobre desenvolvimento de níveis, para estudantes e artistas. No site estão... 14 de Maio de 2012 · 2 min de leitura
Como são alguns dos maiores estúdios de jogos do mundo Muitos se perguntam como é trabalhar em uma empresa de jogos, e é algo realmente legal. No Brasil, os estúdios... 1 de Maio de 2012 · 1 min de leitura
Turma do Chico Bento - um jogo social desenvolvido no Brasil! A Turma do Chico Bento trás os personagens de Mauricio de Sousa em um jogo para as redes sociais Facebook... 30 de Abril de 2012 · 1 min de leitura
Handbook da Valve para seus novos funcionários Sexta-feira passada o Kotaku divulgou um documento, publicado por um usuário no Flamehaus. Segundo o usuário que o publicou, um... 21 de Abril de 2012 · 1 min de leitura
Código do Prince of Persia de 1989 encontrado e compartilhado! Você consegue imaginar como era programar um jogo em 1989? Naquela época o Apple II era um muito popular entre... 20 de Abril de 2012 · 3 min de leitura
Apple adicionou a categoria de jogos na App Store brasileira Demorou, mas chegou! Agora temos a categoria de jogos na App Store brasileira, a loja de aplicativos da Apple para... 5 de Abril de 2012 · 2 min de leitura
Uma retrospectiva dos 3 anos do blog e da minha carreira Nem parece, mas este blog já está há 3 anos no ar. Em abril de 2009, eu era um recém... 2 de Abril de 2012 · 4 min de leitura
Project C.A.R.S. - o projeto ambicioso da Slightly Mad Studios A Slightly Mad Studios, desenvolvedora do Need For Speed Shift e Shit 2: Unleashed (ambos publicados pela Electronic Arts), iniciou... 1 de Abril de 2012 · 2 min de leitura
BrowserQuest, o incrível MMO em HTML5 publicado pela Mozilla O HTML5 é uma tecnologia recente, que veio com o objetivo de padronizar muita coisa do desenvolvimento web e talvez... 28 de Março de 2012 · 1 min de leitura
Código-fonte de jogos no github O GitHub é um website de “social coding” – uma rede social de projetos open source, com perfis de programadores... 27 de Março de 2012 · 2 min de leitura
Concurso: ACIGAMES + Square Enix = Latin America Game Contest A revista Start Playstation publicou um texto divulgado um novo concurso de desenvolvimento de jogos, resultado de uma parceria da... 26 de Março de 2012 · 4 min de leitura
Livro gratuito sobre programação em C com ênfase em multimídia André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul e engenheiro de software na Electronic Arts, escreveu o livro... 15 de Março de 2012 · 1 min de leitura