Game Design: Modelos de Negócio e Processos Criativos - sorteio do livro!
Escrito pelo brasileiro Vicente Martin Mastrocola e público pela editora Cengage Learning, este livro aborda...
5 filmes que você precisa assistir
Este post é um pouco diferente do normal, pois eu quero recomendar alguns filmes e...
Postmortem de Diablo II é publicado 15 anos depois
Dependendo do que você usar como exemplo, 15 anos pode não parecer muito. Mas, quando...
Anime Friends 2015
Anime Friends, maior festival de cultura pop da América Latina, começa em julho. Megaevento oferece atrações...
TDC 2015 em São Paulo
Em julho acontece mais uma edição do evento TDC (The Developer Conference) em São Paulo, e...
Estatísticas de hardware desktop e mobile
Uma das principais preocupações de um programador de games é a performance do seu jogo e...
Melhores práticas para 2D na Unity - Parte 1
Trabalhei em um projeto grande utilizando a Unity, e aprendi tanta coisa útil sobre otimização para jogos...
Não faça clones
Esta semana li um post em um grupo de desenvolvedores de jogos no Facebook que deixou...
Postmortem: Hungrymons
Há alguns meses um amigo conversou comigo e disse que queria começar a desenvolver jogos....
Dominando o Android: do básico ao avançado
Este livro escrito pelo Nelson Glauber tem praticamente tudo que você precisa para desenvolver jogos...