Game Design: Modelos de Negócio e Processos Criativos - sorteio do livro!

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Escrito pelo brasileiro Vicente Martin Mastrocola e público pela editora Cengage Learning, este livro aborda...

Por Bruno Cicanci, em
5 filmes que você precisa assistir

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Este post é um pouco diferente do normal, pois eu quero recomendar alguns filmes e...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem de Diablo II é publicado 15 anos depois

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Dependendo do que você usar como exemplo, 15 anos pode não parecer muito. Mas, quando...

Por Bruno Cicanci, em
Anime Friends 2015

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Anime Friends, maior festival de cultura pop da América Latina, começa em julho. Megaevento oferece atrações...

Por Bruno Cicanci, em
TDC 2015 em São Paulo

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Em julho acontece mais uma edição do evento TDC (The Developer Conference) em São Paulo, e...

Por Bruno Cicanci, em
Estatísticas de hardware desktop e mobile

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Uma das principais preocupações de um programador de games é a performance do seu jogo e...

Por Bruno Cicanci, em
Melhores práticas para 2D na Unity - Parte 1

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Trabalhei em um projeto grande utilizando a Unity, e aprendi tanta coisa útil sobre otimização para jogos...

Por Bruno Cicanci, em
Não faça clones

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Esta semana li um post em um grupo de desenvolvedores de jogos no Facebook que deixou...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Hungrymons

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Há alguns meses um amigo conversou comigo e disse que queria começar a desenvolver jogos....

Por Bruno Cicanci, em
Dominando o Android: do básico ao avançado

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Este livro escrito pelo Nelson Glauber tem praticamente tudo que você precisa para desenvolver jogos...

Por Bruno Cicanci, em