Vamos fazer um jogo juntos?

ESTE PROJETO FOI CANCELADO

Leia este post.

Como ser um programador de jogos

Há pouco mais de 2 anos comecei uma série de posts sobre como ser um programador de jogos, e cada semana tratei um assunto relacionado a como começar uma carreira como programador na indústria de games. Fiz 32 posts nesta série e acabei não escrevendo mais posts há quase 1 ano nesta categoria por que os assuntos para iniciantes foram diminuindo e eu acabei ficando sem tempo para posts semanais.

10 princípios para um bom level design

Há quase 3 anos atrás li um post muito bom do game designer Dan Taylor no gamasutra sobre dez princípios para um bom level design. Salvei o link para publicar aqui e acabei esquecendo, mas aqui está uma tradução/interpretação minha do resumo feito pelo autor.

5 dúvidas sobre programação de jogos

Recebi um email de um leitor do blog chamado Alexandre que, como muita gente que está começando, estava com dúvida em relação a indústria de games. Suas 5 perguntas foram tão bem formuladas que eu pedi sua permissão para postá-las aqui no blog, confira abaixo!

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame

A Editora Novatec trouxe para o Brasil um excelente livro de Harrison Kinsley e Will McGugan: Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame. Este é um livro recheado de surpresas até mesmo para desenvolvedores que já conhecem Python.

Postmortem: Teharth Prologue - The Resources Dissolution

Este é o primeiro postmortem de um jogo de RPG publicado aqui no blog. Teharth Prologue – The Resources Dissolution é o terceiro jogo do Maurílio Eudes Okamoto, que já publicou os jogos Sou Sustentável e Manual do Skate, e o primeiro do Teharth Studios. Confira aqui um resumo de como foi o desenvolvimento deste projeto as dificuldades que a equipe encontrou para terminar e publicar o jogo e clique aqui para fazer o download do jogo.

Manual de Produção de Jogos Digitais

Existem alguns livros que são tão únicos na abordagem de seus assuntos que se tornam referência e sempre são recomendados para quem tem interesse de estudar seu assunto específico. Isto acontece com este livro que, como o próprio título diz, é um manual para produção de jogos digitais.

Minha participação no Ludum Dare #34

Participei do Ludum Dare pela terceira vez mas sempre parece ser a primeira pela quantidade de coisas que aprendo. Mudei algumas coisas desta fez, tentei ficar mais organizado, mas como sempre o tempo é o maior vilão.

Hoje começa o Ludum Dare #34

Meia noite, no horário de Brasilia, começa mais uma edição do Ludum Dare, uma game jam internacional online onde desenvolvedores de jogos profissionais e amadores tem 48 horas para criar um jogo baseado em um tema (ou 72 horas no caso de equipes).

Minha palestra sobre Design Patterns no GameDays 2015

Ontem apresentei minha palestra sobre uso de design patterns na programação de jogos no evento GameDays 2015 na Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo. Confira aqui os slides apresentados.