noticias,

Crytek lança código da CryEngine no GitHub

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 25 de Maio de 2016 · 1 min de leitura
Crytek lança código da CryEngine no GitHub
Compartilhe

A CryEngine já tinha seu código aberto porém, por não ter um instalador, era necessário baixar todo código sempre que algum update era realizado. E o projeto não é pequeno para ser baixado a cada alteração, por isso muitas vezes é comum o desenvolvedor trabalhar com uma versão fixa da engine sem atualizar durante todo o projeto.

Agora que seu código está no GitHub, e não é mais um ZIP no site, desenvolvedores podem manter o código sempre atualizado, baixando apenas as atualizações do repositório.

Seria bom a Amazon fazer algo semelhante para a sua engine Lumberyard, que foi construída em cima da CryEngine. Embora exista uma ferramenta de update, não é muito claro o que foi alterado. Em projetos de código aberto isto é muito importante.

A Unreal Engine também está disponível no GitHub, e possui a mesma vantagem para os desenvolvedores terem seu código atualizado.

Na minha opinião isto é algo que Unity deve fazer logo, não abrir seu código necessariamente, mas ter um update melhor do que fazer o desenvolvedor baixar quase 10GB todo mês pra manter a engine atualizada para todas plataformas.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.