livros,

Primeiro volume da série Vida de Programador

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 3 de Setembro de 2014 · 3 min de leitura
Primeiro volume da série Vida de Programador
Compartilhe

O blog Vida de Programador está lançando o seu primeiro livro com uma coletânea das suas melhores tirinhas que mostram o dia-a-dia do profissional de T.I.

Novatec Editora lança o primeiro volume da série Vida de Programador

Tirinhas bem-humoradas sobre a vida dos programadores vão virar série de livros

Vida de Programador

As tirinhas do site Vida de Programador fazem sucesso na internet entre estudantes e profissionais da área de informática que se identificam com as situações engraçadas que acontecem com os personagens: o Programador, o amigo P.A., o estagiário, o chefe, a esposa e outros que fazem parte das histórias sobre o universo dos programadores.

Andre Noel, criador do site conhecido por seu vício em café (por este motivo, a mancha de café na capa do livro), começou a criar as tirinhas em 2011 como uma forma de desestressar e contar as histórias curiosas e engraçadas que viveu e ouviu. O Vida de Programador cresceu, ganhou público fiel na internet e as tirinhas serão lançadas em uma série de livros publicados pela Novatec Editora.

Vida de Programador – Volume 0 é o primeiro da série e contém 136 páginas de tirinhas e outras histórias sobre o dia a dia dos profissionais de TI. Os leitores vão se divertir com o sarcasmo do personagem Programador lidando com o estagiário, as dificuldades ao tentar explicar o que é programação para sua mãe, a falta de paciência com as dúvidas dos usuários e os pedidos inesperados do chefe.

Sobre o autor

Nascido em São Paulo (SP), mudou-se para Maringá (PR) aos 6 anos de idade (não por iniciativa própria) e vive lá desde então. Ainda criança, teve o primeiro contato com o computador na empresa de seu pai, onde jogava joguinhos em um monitor monocromático.

Desde pequeno apaixonou-se pela computação, chegando a pedir um “Apple Macintosh” para a Porta da Esperança, mesmo sem saber direito o que isso significava.

Mais novo de três irmãos, teve o primeiro computador em casa somente aos 14 anos, um 386, que tempos depois ele estragou testando para descobrir para quê serviam alguns arquivos do sistema.

Formou-se em Ciência da Computação na UEM (Universidade Estadual de Maringá), onde conheceu o Linux, tornou-se usuário em 2002 e membro oficial da comunidade Ubuntu em 2005. Atualmente está fazendo mestrado, também em Ciência da Computação.

Faz programas por dinheiro desde 2002, sendo um profundo conhecedor de métodos alternativos (gambiarras) e totalmente viciado em café.

Mantém a sua lucidez graças à sua linda esposa Raquel e desenvolveu com perfeição duas novas instâncias da classe Ser Humano, o Mateus e a Gabrielle.

Em 2011, começou o site Vida de Programador, como uma forma de desestressar e contar as diversas histórias que viveu e ouviu. Só consegue desenhar porque um dia aprendeu a manipular vetores. Nunca imaginou a proporção que isso ia tomar e que um dia escreveria um livro sobre isso.

Por fim, graças à sua inigualável beleza, passou a aventurar-se como videologger no YouTube e parece que está dando certo.

Detalhes do livro:

Título: Vida de Programador
Autor: Andre Noel
ISBN: 978-85-7522-320-8
Número de páginas: 136
Preço: R$ 29,00

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.