Como fazer um sistema de build na Unity

Como fazer um sistema de build na Unity

A Unity possui um sistema de build onde você pode exportar seu projeto para diferentes plataformas e otimizaçoes. Este sistema é um pouco limitado quando utilizado através da interface do Editor, porém ele possui uma excelente API que pode ser utilizada para criar sistemas de build bem flexíveis e robustos.

Neste vídeo eu demonstro como utilizar a API BuildPipeline da Unity e como gerar uma build através da linha de comando sem precisar abrir o projeto - o que pode ser utilizado em conjunto com sistemas de integraçao contínua, como o Jenkins. Apesar de não mostrar detalhes de como configurar, ao final do vídeo mostro como o Jenkins pode ser utilizado para gerar a build do exemplo do vídeo.

Alguns links mencionados no vídeo:

Abaixo está a linha de comando executada para gerar as builds no vídeo. Os caminhos nesta linha de comando são do meu computador e podem não funcionar no seu, modifique de acordo com o seu ambiente de desenvolvimento.

"C:\Program Files\Unity\Hub\Editor\2020.3.23f1\Editor\Unity.exe" \
  -quit \
  -batchmode \
  -projectPath "C:\Projects\unity-build-system-sample" \
  -executeMethod BuildSystem.BuildAll \
  -logFile "C:\Projects\unity-build-system-sample\BuildLog.txt"

O projeto do vídeo está disponível neste repositório no meu GitHub. Dúvidas, comentários ou sugestões para futuros vídeos deixem aqui no post ou lá no vídeo no YouTube.

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