game-dev,

Recomendação de blog: #AltDevBlogADay

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 9 de Fevereiro de 2012 · 1 min de leitura
Recomendação de blog: #AltDevBlogADay
Compartilhe

Em primeiro lugar peço desculpas pela falta de posts novos no blog, logo irei postar mais coisas com frequência por aqui. Enquanto isso, decidi começar a fazer post menores para recomendar coisas legais, assim o blog fica sempre atualizado e eu divulgo mais coisas legais sobre desenvolvimento de jogos.

Hoje vou recomendar um blog chamado #AltDevBlogADay. Na verdade isso é mais do que um simples blog, é um tipo de agregador. Funciona da seguinte maneira: pessoas que trabalham com desenvolvimento de jogos escrevem em seus próprios blogs e publicam nesse site, junto com muitas outras pessoas. Os textos publicados no site são em inglês, e os autores são artistas, game designers, programadores, produtores, testadores, entre outros. São pessoas que gostam do que fazem, e gostam de escrever para compartilhar seu conhecimento.

O resultado disso são diversos textos muito interessantes, sobre assuntos variados, todos os dias! É difícil até de acompanhar, pois são muitos posts por dia, e as vezes você nem sabe qual ler primeiro. Esse é um site que não pode faltar nos seus favoritos, se você tem interesse nesta área. Qualquer pessoa pode se tornar um autor e publicar seus textos (em inglês), os únicos pré-requisitos são trabalhar na área e postar com frequência. Não deixem de conferir também o blog que originou o #AltDevBlogADay, o iDevBlogADay, que é sobre desenvolvimento de jogos para iOS (iphone, ipod e ipad).

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.