Livro gratuito sobre programação em C com ênfase em multimídia

Livro gratuito sobre programação em C com ênfase em multimídia

André Kishimoto, professor do curso de Jogos Digitais na Unicsul e engenheiro de software na...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Mariana Boucault - Game Designer na Insolita Studios

Entrevista: Mariana Boucault - Game Designer na Insolita Studios

A Mariana Boucault trabalhou comigo na Glu Mobile, era foi QA em alguns projetos de...

Por Bruno Cicanci, em
Game Engine Unity para iOS e Android gratuita até 8 de abril

Game Engine Unity para iOS e Android gratuita até 8 de abril

A game engine Unity mudou muita coisa no desenvolvimento de jogos independentes quando, em 2009,...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Rafael Martins - Technical Manager na Electronic Arts

Entrevista: Rafael Martins - Technical Manager na Electronic Arts

O Rafael Martins, também conhecido como Alemão, tem alguns anos de experiência com desenvolvimento de...

Por Bruno Cicanci, em
Making of Forza Motorsport 4

Making of Forza Motorsport 4

Forza Motorsport 4 é um dos melhores e mais completos simuladores de corrida já feitos,...

Por Bruno Cicanci, em
Entrevista: Nicholas Souza - Game Designer

Entrevista: Nicholas Souza - Game Designer

Conheci o Nicholas em 2006, quando trabalhamos juntos como estagiários na Level Up! Games. Nessa...

Por Bruno Cicanci, em
Recomendação de blog: #AltDevBlogADay

Recomendação de blog: #AltDevBlogADay

Em primeiro lugar peço desculpas pela falta de posts novos no blog, logo irei postar...

Por Bruno Cicanci, em
Arte 2D para programadores

Arte 2D para programadores

O maior problema que um programador de jogos sempre enfrenta não está relacionado a algoritmos,...

Por Bruno Cicanci, em
Halo 2600 - jogo desenvolvido para Atari

Halo 2600 - jogo desenvolvido para Atari

Ed Fries, um veterano da indústria de jogos, criou uma versão do Halo para Atari...

Por Bruno Cicanci, em