Hello World usando SDL no Visual Studio

Hello World usando SDL no Visual Studio

A SDL é uma biblioteca para desenvolvimento de jogos cross-platform com código aberto que existe...

Por Bruno Cicanci, em
Como fazer um plugin para Android em Java na Unity

Como fazer um plugin para Android em Java na Unity

Existem algumas estruturas possíveis para implementar um plugin Android na Unity. Quando utilizamos um plugin...

Por Bruno Cicanci, em
Relatório da Unity sobre jogos e tendências

Relatório da Unity sobre jogos e tendências

A Unity publicou esta semana o 2021 Game Report contendo informações e muitos dados sobre...

Por Bruno Cicanci, em
Cursos e tutoriais para aprender a programar jogos

Cursos e tutoriais para aprender a programar jogos

Já escrevi algumas vezes sobre cursos e tutoriais para aprender a programar jogos, porém é...

Por Bruno Cicanci, em
Exemplo do Design Pattern Command na Unity com C#

Exemplo do Design Pattern Command na Unity com C#

Sempre recomendo o livro Game Programming Patterns, que possui versões física e digital à venda,...

Por Bruno Cicanci, em
Boas práticas para uso de logs na Unity

Boas práticas para uso de logs na Unity

Neste post quero compartilhar algumas dicas e boas práticas para uso do Debug.Log() na Unity....

Por Bruno Cicanci, em
Rodando Jenkins em um Raspberry Pi Zero W

Rodando Jenkins em um Raspberry Pi Zero W

Raspberry Pi é um computador muito simples e com hardware limitado e, por esse motivo...

Por Bruno Cicanci, em
Compressão de Asset Bundles na Unity

Compressão de Asset Bundles na Unity

A utilização de Asset Bundles na Unity é uma boa solução da própria engine para...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Call of Coronga

Postmortem: Call of Coronga

Pouco mais de 2 anos se passaram desde o último postmortem que publiquei aqui no...

Por Bruno Cicanci, em
Um ótimo tutorial feito pela Unity para criar um Flappy Bird

Um ótimo tutorial feito pela Unity para criar um Flappy Bird

Este tutorial chamado Making A Flappy Bird Style Game feito pela Unity esta disponível no...

Por Bruno Cicanci, em