como-programar-jogos,

Como ser um programador de jogos: Dez livros de games que você precisa ler

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 19 de Fevereiro de 2014 · 1 min de leitura
Como ser um programador de jogos: Dez livros de games que você precisa ler
Compartilhe

Existem muitos livros técnicos sobre desenvolvimento de jogos, mas também existem alguns não técnicos que valem a pena ler para entender outros aspéctos dos jogos.

O site especializado em games do portal IG, o Arena, fez um ótimo post com dez livros sobre jogos que você precisa ler. A lista possui livros mais filosóficos, como o Homo Ludens, livros de game design, como o Theory of Fun, e até livros de literatura, como o Jogador Nº 1.

São excelentes livros para todos que trabalham ou querem trabalhar com jogos, e também para quem apenas joga e se interesse pela cultura da maior indústria de entretenimento do mundo: Games!

Clique aqui para ler o post. Estes livros não são muito técnicos, e fazem você pensar profundamente sobre o que é um “jogo” e qual seu impacto na vida das pessoas.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.