Como ser um programador de jogos: Dez livros de games que você precisa ler

Como ser um programador de jogos: Dez livros de games que você precisa ler

Existem muitos livros técnicos sobre desenvolvimento de jogos, mas também existem alguns não técnicos que valem a pena ler para entender outros aspéctos dos jogos.

O site especializado em games do portal IG, o Arena, fez um ótimo post com dez livros sobre jogos que você precisa ler. A lista possui livros mais filosóficos, como o Homo Ludens, livros de game design, como o Theory of Fun, e até livros de literatura, como o Jogador Nº 1.

São excelentes livros para todos que trabalham ou querem trabalhar com jogos, e também para quem apenas joga e se interesse pela cultura da maior indústria de entretenimento do mundo: Games!

Clique aqui para ler o post. Estes livros não são muito técnicos, e fazem você pensar profundamente sobre o que é um “jogo” e qual seu impacto na vida das pessoas.

Bruno Cicanci

Bruno Cicanci
Desenvolvendo jogos desde 2009.

Git e LFS em projetos Unity

No meu post [Comparando delegates e Unity Events](https://gamedeveloper.com.br/unity-events) o leitor Carlos Roger fez um comentário perg...… Continue lendo

Postmortem de 2018

Published on December 31, 2018

Quanto custa fazer um jogo?

Published on December 15, 2018