como-programar-jogos,

Como ser um programador de jogos: Dez livros de games que você precisa ler

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 19 de Fevereiro de 2014 · 1 min de leitura
Como ser um programador de jogos: Dez livros de games que você precisa ler
Compartilhe

Existem muitos livros técnicos sobre desenvolvimento de jogos, mas também existem alguns não técnicos que valem a pena ler para entender outros aspéctos dos jogos.

O site especializado em games do portal IG, o Arena, fez um ótimo post com dez livros sobre jogos que você precisa ler. A lista possui livros mais filosóficos, como o Homo Ludens, livros de game design, como o Theory of Fun, e até livros de literatura, como o Jogador Nº 1.

São excelentes livros para todos que trabalham ou querem trabalhar com jogos, e também para quem apenas joga e se interesse pela cultura da maior indústria de entretenimento do mundo: Games!

Clique aqui para ler o post. Estes livros não são muito técnicos, e fazem você pensar profundamente sobre o que é um “jogo” e qual seu impacto na vida das pessoas.

Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.