unity,

Certificação para Unity

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 16 de Março de 2016 · 1 min de leitura
Certificação para Unity
Compartilhe

Durante o evento GDC (Game Developer Conference) em San Francisco uma das novidades anunciadas pela Unity foi sua certificação para desenvolvedores de jogos que utilizam a game engine.

A certificação é dividida em três categorias: Professional Programmer, Professional Artist e Expert. A prova custa $130 dólares (se não me engano), e é necessário acompanhar o calendário de eventos de certificação pra saber quando e onde a prova será aplicada.

Uma notícia bem legal pela parte da Unity é que o Brasil já tem dois centros para aplicar a prova de certificação, um em São Paulo e outro em Curitiba. E mais legal ainda é que o Brasil foi o primeiro lugar a receber o evento de certificação, e ontem já tivemos brasileiros recebendo a certificação da Unity. Neste link é possível ver os detalhes do último evento de certificação.

Lembro que no primeiro evento Unite em São Paulo foi dito que o Brasil era o terceiro país que mais utilizava Unity, isso há uns 3 anos atrás. É muito bom ver este bom relacionamento da Unity com os desenvolvedores brasileiros, só espero que parem de fazer o Unite junto com a SBGames e continuem com um evento grande separado.

Neste PDF estão todos os tópicos que são cobrados no exame. A prova não parece difícil para quem utilizar Unity no dia-a-dia, mas recomendo dar uma olhada no PDF e estudar os tópicos que você não conhece ou não lembra antes de fazer a prova. Vale lembrar que o certificado é válido por 2 anos e você precisa acertar pelo menos 70 das 100 perguntas.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.