Final Frontier: Expandindo o Inventário
No post anterior demonstrei como iniciei o desenvolvimento da interface do inventário da nave, baseado...
Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5
Neste livro, publicado pela Editora Novatec, o autor Luiz Fernando Estevarengo ensina conceitos básicos de...
Final Frontier: Interface do inventário
Os últimos posts foram sobre o desenvolvimento da mecânica do jogo, que por enquanto é...
Por que temos que jogar jogos diferentes
Isto é algo que já escrevi aqui no blog, mas recentemente percebi que eu não...
Final Frontier: Raycast, Spawn e MoSCoW
Faz um mês desde o último post sobre o andamento deste projeto, mas ele não...
Minha participação no Ludum Dare #36
Pela quinta vez consecutiva participei do Ludum Dare na competição de fazer um jogo sozinho...
Esta semana começa o Ludum Dare #36
Sexta-feira às 22h (horário de Brasilia) começa o Ludum Dare #36, e será minha quinta...
Game Jams - Como fazer um jogo em 48h
Este foi o tema da minha palestra apresentada apresentada na 6ª Semana de Sistemas de...
Postmortem: Geometry World
Eu sempre recebo e-mails pedindo para divulgar jogos, porém isto é algo que decidi desde...
Melhores práticas para 2D na Unity - Parte 3
Na parte 1 falei sobre dicas para reduzir o tamanho das imagens e melhores resoluções...
Final Frontier: Câmera e controle
No último post deste série sobre o desenvolvimento do meu jogo Final Frontier falei sobre...
Incentivos financeiros para desenvolver jogos no Brasil
Este post foi uma sugestão do leitor Felipe, que inclusive me enviou boa parte do...