Final Frontier: Expandindo o Inventário

Final Frontier: Expandindo o Inventário

No post anterior demonstrei como iniciei o desenvolvimento da interface do inventário da nave, baseado...

Por Bruno Cicanci, em
Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

Desenvolvendo Jogos Mobile com HTML5

Neste livro, publicado pela Editora Novatec, o autor Luiz Fernando Estevarengo ensina conceitos básicos de...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Interface do inventário

Final Frontier: Interface do inventário

Os últimos posts foram sobre o desenvolvimento da mecânica do jogo, que por enquanto é...

Por Bruno Cicanci, em
Por que temos que jogar jogos diferentes

Por que temos que jogar jogos diferentes

Isto é algo que já escrevi aqui no blog, mas recentemente percebi que eu não...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Raycast, Spawn e MoSCoW

Final Frontier: Raycast, Spawn e MoSCoW

Faz um mês desde o último post sobre o andamento deste projeto, mas ele não...

Por Bruno Cicanci, em
Minha participação no Ludum Dare #36

Minha participação no Ludum Dare #36

Pela quinta vez consecutiva participei do Ludum Dare na competição de fazer um jogo sozinho...

Por Bruno Cicanci, em
Esta semana começa o Ludum Dare #36

Esta semana começa o Ludum Dare #36

Sexta-feira às 22h (horário de Brasilia) começa o Ludum Dare #36, e será minha quinta...

Por Bruno Cicanci, em
Game Jams - Como fazer um jogo em 48h

Game Jams - Como fazer um jogo em 48h

Este foi o tema da minha palestra apresentada apresentada na 6ª Semana de Sistemas de...

Por Bruno Cicanci, em
Postmortem: Geometry World

Postmortem: Geometry World

Eu sempre recebo e-mails pedindo para divulgar jogos, porém isto é algo que decidi desde...

Por Bruno Cicanci, em
Melhores práticas para 2D na Unity - Parte 3

Melhores práticas para 2D na Unity - Parte 3

Na parte 1 falei sobre dicas para reduzir o tamanho das imagens e melhores resoluções...

Por Bruno Cicanci, em
Final Frontier: Câmera e controle

Final Frontier: Câmera e controle

No último post deste série sobre o desenvolvimento do meu jogo Final Frontier falei sobre...

Por Bruno Cicanci, em
Incentivos financeiros para desenvolver jogos no Brasil

Incentivos financeiros para desenvolver jogos no Brasil

Este post foi uma sugestão do leitor Felipe, que inclusive me enviou boa parte do...

Por Bruno Cicanci, em