game-dev,

Precisando de inspiração? Assista o documentário sobre Minecraft!

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 3 de Janeiro de 2014 · 1 min de leitura
Precisando de inspiração? Assista o documentário sobre Minecraft!
Compartilhe

Eu empolgo quando assisto ou leio qualquer coisa sobre histórias de sucesso envolvendo desenvolvimento de jogos, e a história de Minecraft é tão surpreendente quanto seu sucesso!

Notch, o criador de Minecraft, começou este projeto no seu tempo livre e teve a ideia de colocá-lo a venda antes de terminar para que pudesse usar este dinheiro para continuar o desenvolvimento. O sucesso foi tão grande e rápido que ele fundou a Mojang junto com seu sócio, e graças a este jogo eles tem dinheiro pra fazer qualquer outro jogo sem precisar de investimento ou publishers.

A 2 Player Productions, empresa que gravou o documentário, fez algo muito legal: além deles venderem o filme, eles mesmos disponibilizaram em torrent e no youtube de graça. Eles sabem que o filme seria pirateado, então decidiram eles mesmos colocaram o filme completo de graça! Abaixo está o video postado no youtube por eles, as legendas são apenas em inglês, mas se você procurar pelo torrent pode achar em português:

Em um momento no video, Notch está dando uma entrevista durante a MINECON, o evento que eles organizaram para lançar a primeira versão do Minecraft, e o entrevistador pediu pra ele um conselho para quem quer trabalhar com jogos, e a sua resposta não poderia ter sido melhor: “Não fique só planejando, faça algo”.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.