Esta semana começa o Ludum Dare #35
Sexta-feira às 22h (horário de Brasilia) começa o Ludum Dare #35, e eu admito que depois de participar das 3 últimas edições acabei ficando “viciado” em no LD, e sempre fico ansioso quando uma nova edição se aproxima.
Neste post sobre o Ludum Dare #33 eu dei algumas dicas, e eu mesmo segui elas nas 3 últimas edições. Desta vez eu vou fazer algumas coisas bem diferentes, e espero que eu consiga terminar o jogo em 48 horas.
Não recomendo, mas vou fazer
-
Utilizar uma game engine que nunca usei: desta vez vou desenvolver o jogo utilizando a Defold, uma game engine nova e que minha experiência foi um tutorial durante esta semana.
-
Pensar grande: nas edições passadas pensei em jogos que eram possíveis em 48 horas, e isso me limitou bastante. Desta vez vou pensar em algo maior do que 48 horas, e me forçar a terminar no prazo.
-
Mais pressão: como quero fazer algo maior e com uma game engine que praticamente não tenho experiência, esta pressão de fazer tudo em 48 horas vai ser maior, e espero que me motive mais.
-
Vou tentar não dormir: escolher jogos que eram possíveis me deram tempo até pra dormir, desta vez acho que não vou ter este luxo ou se tiver será bem curto.
Dicas importantes
-
Escolha a linguagem de programação, framework ou game engine antes de começar e tenha certeza de que tudo está atualizado para não perder tempo esperando downloads.
-
Vai ser necessário criar arte e som, então já se prepare antecipadamente para isso (mesmo que você ache que não vai dar tempo, se prepare pois vai que dá).
-
Se você tem dificuldade em se concentrar, não deixe a TV ligada e evite YouTube, tente ouvir trilha sonoras ou músicas que você gosta.
-
Parece bobo mas planeje como serão suas refeições, e tente não sair pra comer pois isso pode te custar um tempo precioso. No meu caso, já estoquei café.
-
Planeje o que fazer em caso de falta de internet e/ou falta de energia elétrica, é sempre bom ter um plano B e um lugar pra ir (algo tipo Starbucks, por exemplo).
Links interessantes:
Minha participação no Ludum Dare #32