gamedeveloper

Esta semana começa o Ludum Dare #40

Esta semana começa o Ludum Dare #40

Na meia noite de sexta para sábado começa o Ludum Dare #40 e minha nona participação consecutiva nesta game jam, apesar de não ter conseguido terminar meu jogo na edição anterior.

Nas minhas últimas participações eu sempre tentei usar algum framework ou engine que eu queria testar, e fazer um jogo no Ludum Dare é um bom teste. Quando não tinha tempo para tentar aprender a usar algo novo durante a game jam acabava usando Unity. Desta vez vou ter tempo, os dois dias livres para me dedicar, porém decidi utilizar a Unity por que quero focar em fazer um jogo bom e maior do que os anteriores.

Neste post eu dei algumas dicas sobre o que fazer e o que não fazer para se preparar antes e durante esta game jam, vale a pena a leitura. Outra sugestão que dou, e que tenho feito nas minhas últimas participações, é olhar para a lista final de temas e já começar a pensar no que eu faria para cada tema, assim fico preparado quando o tema final for revelado no início da game jam. Abaixo está a lista final de temas para esta edição, um deles será o escolhido:

Floating islands
The more you have, the worse it is
A single resource
Limited space
Expanding
You are not the main character
Tiny machines
Only three colors
Broken world
Start with nothing
You control the scenario, not the character
One level, but constantly changing
Death is useful
One minute
Into the unknown
Everything is connected

Confira aqui as minhas participações anteriores. O ludum dare acontece a cada 4 meses e dura apenas 48 horas (fazendo o jogo sozinho) ou 72 horas (fazendo o jogo em grupo), e eu recomendo muito participar. O objetivo é fazer um jogo simples (no tema mais votado) e se divertir!