gamedeveloper

Sobre frequência de postagem no blog

Sobre frequência de postagem no blog

Ao longo destes 8 anos de blog minha frequência de postagens variou bastante. Comecei o blog com uma meta de 1 post por mês enquanto estava cursando a pós-graduação em jogos, e quando comecei a trabalhar na área aumentei a meta para um post por semana. Até consegui seguir nesse ritmo e em alguns momentos cheguei a postar 2 ou 3 vezes por semana, porém em outros cheguei a ficar semanas sem escrever nada, como aconteceu recentemente.

A minha resposta padrão seria falta de tempo, mas na verdade isso nunca me impediu de postar. Existem textos que demoraram mais para eu escrever por que exigiam mais material ou informações, porém existem muitas postagens que são apenas meus comentários sobre alguma notícia ou divulgação de algo que achei interessante compartilhar por aqui.

Assim como escrevi neste post sobre bloqueio criativo para projetos pessoais, acho que o mesmo aconteceu com o blog. Tenho uma lista assuntos para postar, reviews de livros, e inclusive alguns textos que faltam apenas revisar e finalizar, mas não consigo publicar nada. Minha saída então foi escrever sobre isso, e quem sabe voltar a escrever com mais frequênia a partir dele.

O que realmente me faz não querer parar de escrever no blog é o feedback que sempre recebo por e-mail ou comentários, e mesmo sem conteúdo novos nos últimos 2 meses continuo recebendo esses feedbacks graças às 320 postagens que já publiquei. Muito obrigado a você que acompanha meu blog, mesmo que não envie e-mail ou deixe comentários. Apesar de pausas longas como esta, não vou parar de escrever por aqui.

Imagem da capa: Notebook and school pencil on wooden table do Shutterstock.