gamedeveloper

Sobre

Iniciei minha carreira na computação em 2005, quando comecei o curso de graduação em Ciência da Computação na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo. Comecei a me interessar muito pela área de jogos quando fiz um estágio em Web Design na Level Up! Games, porém depois que saí desta empresa comecei a trabalhar com análise de sistemas e fiquei quase 4 anos desenvolvendo sistemas corporativos.

Meu TCC da gradução é aquele tipo de coisa que você só tem uma chance de estudar e fazer algo relacionado. Eu fiz  um Simulador de Circuitos Lógicos Quânticos, o Qubit Online, e realmente estudei Computação Quântica por mais de um ano, mas parei quando percebi que eu queria mesmo trabalhar com jogos.

Decidi entrar na área de games quando terminei minha graduação em 2008, e em 2009 iniciei um curso de pós-graduação em Games: Produção e Programação no SENAC São Paulo. No final do curso, em 2010, comecei a trabalhar em uma empresa de jogos, a Glu Mobile (que fechou em 2011), como Engenheiro de Software da equipe que faz porting de jogos de celular para a América do Norte e embeds para EMEA. No início de 2011 entrei na Electronic Arts em São Paulo, também como Engenheiro de Software até o fechamento do estúdio em 2013. Depois de trabalhar como freelancer com projetos de jogos, trabalhei na RevMob desenvolvendo SDKs para exibir publicidade em jogos e aplicativos. Depois disso trabalhei na 2Mundos como desenvolvedor de jogos até 2015. Atualmente trabalho na Aquiris Game Studios em Porto Alegre.

O TCC da minha pós-graduação é um jogo de aventura em plataforma em 2D desenvolvido com XNA, o Oniro. No meu portfolio tem o link para download do jogo e mais informações sobre este projeto, além dos projetos que desenvolvi nas empresas acima.

Neste blog estão diversos textos relacionados à matérias da pós-graduação, meus projetos pessoais para portfolio e informações sobre a indústria de games. Com o final da minha pós-graduação, devo escrever mais aqui, principalmente tutoriais e informações sobre tecnologias para desenvolvimento de jogos.