Meu primeiro livro: Criando um Jogo RTS na Unity 2023

Meu primeiro livro: Criando um Jogo RTS na Unity 2023

Fiquei sem atualizar o blog nos últimos meses, e hoje posso compartilhar o motivo: escrevi meu primeiro livro!

Da concepção à publição foram meses dedicando meu tempo livre para escrever um livro que combinasse minha experiência profissional de quase 14 anos desenvolvendo jogos, sendo 10 anos utilizando Unity como minha principal engine. Foi uma oportunidade incrível e que não seria possível sem a editora Packt para me apoiar e fornecer o suporter necessário para revisão de textos, código, e muito mais.

Com pouco mais de 550 páginas, em Inglês, o livro vai te ensinar a fazer um jogo RTS na Unity 2023 utilizando C#. O foco do livro é criar um jogo RTS do início ao fim, porém, todo conteúdo do livro é facilmente aplicável a praticamente qualquer outro tipo jogo, já que muitos conceitos e algoritmos são os mesmos. Apesar de ter sido um desafio ainda maior pra mim, escrever o livro em Inglês possibilita que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.

O livro já está em pré-venda, e será lançado no próximo dia 13 de Outubro na Amazon Brasil em todas as outras, inclindo algumas livrarias nos EUA e Reino Unido, e no próprio side da editora. O livro estará disponível em formato digital (Kindle) e físico.

Abaixo está uma descrição do livro sobre o conteúdo. Ficarei feliz de responder qualquer pergunta sobre o livro e seu conteúdo, e agradesço desde já se você puder adquirir o livro.

Descrição do Livro

Construir um jogo de estratégia em tempo real de sucesso é desafiador, devido às mecânicas complexas e à necessidade de equilibrar diferentes elementos, garantindo que os jogadores desfrutem de criar e executar estratégias contra a inteligência artificial do jogo. “Creating an RTS game in Unity 2023” irá ensinar você a instalar e configurar o motor de jogo Unity, criar um novo projeto 3D e construir um editor de níveis para facilitar a modificação e adição de mapas ao jogo.

Ao longo do livro, o seu RTS começará a ganhar forma à medida que você aprender a implementar sistemas centrais, como batalhas corpo a corpo e à distância, geradores de unidades, controles de câmera, geração dinâmica de mapas, IA básica de inimigos e o algoritmo de pathfinding. Você também dominará a implementação de unidades de comando para executar ações, produção e gestão de recursos, física básica e detecção de colisões, tudo isso enquanto constrói um jogo de estratégia em tempo real do zero, utilizando C# e as últimas funcionalidades da Unity.

O Que Você Irá Aprender

  • Configuração do Unity e criação de projetos 3D.
  • Desenvolvimento de um editor de níveis personalizado.
  • Implementação de mecânicas de combate e unidades.
  • Controles de câmera envolventes para o jogador.
  • Geração dinâmica de mapas e IA de inimigos.
  • Algoritmo de pathfinding para movimentação eficiente das unidades.
  • Comandos de unidades para execução de ações estratégicas.
  • Gestão de recursos e produção de unidades.
  • Física e detecção de colisões para um gameplay realista.
  • Construção completa de um RTS usando C# e Unity.
  • Ao final deste livro, você estará apto a criar jogos de estratégia em tempo real profissionais e de alta qualidade, utilizando as melhores práticas e técnicas da indústria de jogos.

PS: Comenta se você reconheceu a imagem da capa do livro, e se inscreva no meu canal no YouTube por que muito contéudo novo está por vir!

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