gamedeveloper

Unite 2012 - Vídeos da conferência anual da Unity

A Unite é uma conferência anual que a empresa por trás da game engine Unity realiza desde 2007 para apresentar novidades e realizar palestras sobre cases e melhores práticas. Os vídeos da edição desse ano, realizada em Amsterdã, já estão no site e você pode conferir aqui!

Além de palestras técnicas, detalhes da nova versão da Unity e apresentação de cases, o evento também contou com a presença de Peter Molyneux, famoso game designer de Fable e Black & White, que fez uma apresentação junto aos fundadores da Unity (vídeo abaixo). Não deixe de conferir também os vídeos dos anos anteriores.

Se você não conhece, a Unity é uma game engine (um software para criação de jogos), com versão gratuita, que permite o desenvolvimento de jogos com modelos 3D e programação em C#, Javascript ou Boo. Uma das suas principais características é que o mesmo jogo feito nela pode ser compilado para iOS, Android, PC/Mac, Flash, Web, Wii, Xbox 360, PS3, e já anunciaram suporte ao WiiU (lembrando que cada plataforma exige uma licença diferente, só para PC/Mac e Web é gratuita). Faça o download no site e brinque um pouco, ela é gratuita para publicar jogos no PC e Web, e com certeza você vai gostar!

Outra novidade sobre a Unity é que a Rovio, produtora do famoso Angry Birds, lançou um jogo essa semana com os porquinhos, chamado Bad Piggies (vídeo abaixo), e este jogo 2D também foi feito com a Unity. O mais impressionante é que a Unity não tem suporte a 2D, apenas 3D, então deve ter dado muito trabalho para fazer aquele jogo! Eles travaram a câmera 3D para mostrar o jogo em plataforma, mas não sei como fizeram as animações, é realmente impressionante.