Mais posts

Quero fazer jogos, e agora?

21 de Maio de 2019

No final de abril aconteceu a primeira edição do POA Geek Week na PUCRS, que contou com a participação da Aquiris. No estande havia um sofá para o pessoal jogar Horizon Chase Turbo, que teve até campeonato, e alguns workshops dos meus colegas de trabalho.

podcasts

Minha participação no Ludum Dare #44

4 de Maio de 2019

Depois de não participar das últimas 3 edições do Ludum Dare, decidi tentar fazer um jogo em 48 horas na edição 44. Demorei um pouco pra pensar em uma ideia, e depois de executá-la achei que não ficou bom e decidi não terminar e publicar o jogo na págin...

jogos

Minha palestra sobre carreira no Senac Porto Alegre

30 de Abril de 2019

Semana passada realizei uma palestra sobre carreira na indústria de games, com foco em programação de jogos, no Senac de Porto Alegre. Foram 2h conversando e tirando dúvidas sobre como é trabalhar desenvolvendo jogos, foi uma ótima oportunidade de compa...

palestras

Esta semana começa o Ludum Dare #44

26 de Abril de 2019

Hoje começa a edição de número 44 da game jam Ludum Dare, uma ótima chance de desenvolver um jogo em um final de semana sozinho ou com amigos e adicionar um projeto em seu portfólio.

noticias

10 anos

24 de Abril de 2019

Quando comecei este blog tinha acabado de me formar em Ciência da Computação e iniciado uma pós-graduação em Produção e Programação de Games. Na época fiquei em dúvida e quase escolhi fazer Engenharia de Software, porém decidi arriscar por que sempre ti...

blog

Git e LFS em projetos Unity

11 de Fevereiro de 2019

No meu post Comparando delegates e Unity Events o leitor Carlos Roger fez um comentário pergutando sobre versionamento de aquivos grandes no Git, e deixou como sugestão um post sobre o assunte. Neste post vou descrever como projetos Unity podem tirar va...

unity

Comparando delegates e Unity Events

9 de Setembro de 2018

No meu vídeo sobre um padrão para enviar mensagens na Unity utilizando delegate tive um comentário perguntando se não seria melhor utilizar o UnityEvents por questões de performance. Eu respondi o comentário dizendo que não era um problema tão grande, a...

unity

O que estou fazendo na Aquiris? Looney Tunes World of Mayhem!

16 de Agosto de 2018

Em quase 2 anos trabalhando na Aquiris não pude falar sobre o jogo que estava desenvolvendo, que não era o Horizon Chase Turbo como muitos me perguntaram. Hoje posso finalmente compartilhar este projeto gigantesco chamado Looney Tunes World of Mayhem, q...

blog

Na próxima semana começa o Ludum Dare #42

30 de Julho de 2018

Semana que vem começa a edição de número 42 da game jam Ludum Dare. Sempre recomendo participar de game jams, e esta em especial é a minha favorita pela sua simplicidade e frequencia. As vezes o tema escohido não é dos melhores, mas ainda assim te ajuda...

noticias

GGDEVCAST: Programador de júnior a sênior

29 de Julho de 2018

No episódio de número 42 do GGDEVCAST o Raphael Baldi fala sobre o que é necessário para ser um bom programador (não apenas de jogos), da dicas do que estudar e como é o caminho para ir de júnior a sênior.

podcasts