Por que você faz ou quer fazer jogos?

Acredito que se você está lendo este texto existem grandes chances de você querer desenvolver jogos ou já trabalhar na área. É muito provável que alto te motivou a querer isso, algo mais sério do que "escolhi por que eu gosto de jogar", já que exige muita dedicação para fazer carreira na indústria de jogos.

Pra mim o interesse surgiu por que eu gostava de jogar, mas quando comecei a estudar Ciência da Computação percebi que era algo muito desafiador de criar e compensador de ver alguém jogando o que você criou. Já escrevi alguns posts sobre este assunto, e recomendo dar uma lida no O dia em que vi uma pessoa jogando um jogo que fiz na Electronic Arts e no É por isso que faço jogos!, ambos são exemplos de recompensa que um desenvolvedor de jogos por ter. Algo tão simples, mas que faz todo trabalho valer a pena (pelo menos pra mim).

Semana passada aconteceu o Video Game Awards em Los Angeles, um premiação para as empresas e pessoas que criaram as melhores experiências no ano. Fiquei com vontade de escrever este posts pois dois prêmios tiveram discursos muito emocionantes, que descrevem tudo que escrevi aqui. Confiram abaixo o discurso do desenvolvedor do That Dragon, Cancer e do youtuber Boogie2988.

Então, por que você faz ou quer fazer jogos?

Imagem da capa: Playing game do Shutterstock.