gamedeveloper

Como programar jogos independentes, por Jonathan Blow

Como programar jogos independentes, por Jonathan Blow

Jonathan Blow, criador de um dos jogos independentes de maior sucesso, o Braid, fez uma palestra sobre como programar jogos independentes na CSUA (Computer Science Undergraduate Association) de Berkeley.

Mesmo sendo um pouco antigo, pois a palestra foi apresentada em 2011, o conteúdo é aquele tipo de material tão valioso que nunca perde seu valor ou envelhece. Para preparar esta palestra, Jonathan Blow pensou em que ele falaria para ele mesmo quando era um estudante na escola.

O resultado pode ser acompanhando no arquivo PPT abaixo e também através do audio gravado. É uma palestra de 40 minutos, com mais uns 40 minutos de perguntas e respostas. Muitos dados técnicos sobre o desenvolvimento do Braid e do The Witness são revelados, dando mais importância ao conteúdo. Um detalhe: leia também as anotações dele nos slides.

Este conteúdo foi postado pelo próprio Jonathan Blow em seu blog. Também hospedei os arquivos no meu site, caso exista algum problema para baixá-los (links abaixo). Todo conteúdo está em inglês.

Download da apresentação (PPT)

Download do áudio da palestra (MP3)

Download da apresentação (PDF)