unreal,

Epic disponibiliza assets do jogo Paragon no marketplace da Unreal Engine

Bruno Cicanci Bruno Cicanci Seguir 19 de Março de 2018 · 1 min de leitura
Epic disponibiliza assets do jogo Paragon no marketplace da Unreal Engine
Compartilhe

Paragon é um MOBA desenvolvido pela Epic Games que será fechado em abril deste ano. Hoje, durante a GDC 2018, a Epic disponibilizou boa parte dos assets do jogo de graça no Unreal Engine Marketplace.

Segundo o site da Unreal Engine, a Epic disponibilizou 20 personagens com qualidade AAA, incluindo animações, VFX, voice over e skins, além de 1.500 assets usados nos cenários do jogo. O desenvolvido destes assets custou $12 milhões de dólares e podem ser usado de graça, e mais assets de personagens vão ser disponibilizados nos próximos meses.

Apesar do jogo não ter sido um sucesso achei incrível a Epic colocar esses assets de graça no marketplace, uma solução melhor do que deixar eles no esquecimento e ainda deve incentivar desenvolvedores e estudantes a experimentarem a Unreal Engine com assets de um jogo lançado para PC e consoles. Se ficou curioso para ver a qualidade dos assets, dá uma olhada no treiler do jogo abaixo que foi anunciado em 2015 (até a música é épica).

Faz muito tempo que eu quero fazer algo com a Unreal além de seguir um tutorial, e com esses assets confesso que fiquei tentado a começar um projeto com a engine.

Gostou do post?
Como muitos programadores, aprecio um bom café. Se curtiu este conteúdo, que tal me presentear com um café?
Bruno Cicanci
Escrito por Bruno Cicanci Seguir
Bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em Produção e Programação de Jogos. Atuo profissionalmente com desenvolvimento de jogos desde 2010. Já trabalhei na Glu Mobile, Electronic Arts, 2Mundos, Aquiris, e atualmente na Ubisoft em Londres. Escrevo neste blog desde 2009.